Rede Social do Café

T Ó P I C O : CNC destaca grande número de produtores aprovados no “Cup of excellence”

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5229

Visitas: 24.492.726

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

CNC destaca grande número de produtores aprovados no “Cup of excellence”


Autor: Leonardo Assad Aoun

24 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 17/10/2021 10:54:06


Leonardo Assad Aoun comentou em: 17/10/2021 10:54

 

CNC destaca grande número de produtores aprovados no “Cup of excellence”

 

Resultados comprovam a preocupação dos produtores com a qualidade do café produzido no Brasil

Foto: Ascom BSCA

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) divulgou recentemente os aprovados no Cup of Excellence, o principal concurso de qualidade para café do mundo. O resultado chamou a atenção pelo grande número de cafés aprovados para a fase nacional. Ao todo, 100 produtores estão classificados para a próxima fase.

A BSCA realiza este concurso desde o ano 2000, e hoje conta com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da “Alliance for Coffee Excellence” (ACE). Este concurso é aberto a todo produtor brasileiro de café arábica, sendo uma das ações do Plano Internacional de Marketing para a Promoção dos Cafés Especiais Brasileiros proposto pela associação.

O concurso Cup of Excellence foi iniciado por um grupo de profundos conhecedores de café juntamente com o suporte de entidades do governo e organizações não governamentais (ONGs), com o objetivo de recompensar os produtores por seus esforços e trabalho. Além disso, os concursos e feiras que são realizados servem para mostrar a qualidade do café produzido no Brasil e os produtores são, assim, gratificados por preços superiores no mercado tradicional como das commodities.

“Ficamos extremamente gratificados em ver o grande número de produtores aprovados no concurso. Isso mostra a preocupação com a qualidade dos cafés do Brasil, que tem sido cada vez mais notória. Isso é reflexo de um trabalho árduo, focado nos princípios de sustentabilidade na produção, na comercialização, na industrialização e na exportação”, explica Silas Brasileiro, presidente do CNC.

Fonte: CNC

Visualizar | |   Comentar     |  



1