|
PERFIL
É o perfil pessoal das pessoas que compõem a equipe de atendimento da empresa. (clique aqui e veja mais)
Precisa estar completo para que os membros da rede tenham a confiança de estar se relacionando com uma pessoa real. Deve ser preenchido na totalidade, com foto, dados profissionais e de contato, além das referências pessoais.
|
|
COMUNIDADES
A comunidade é o local mais importante da operação da empresa na rede. (clique aqui e veja mais)
Além de ser uma vitrine e, neste sentido, ter a mesma importância para a empresa que o perfil tem para a pessoa, é também o principal ponto de captura de prospects e relacionamento com clientes. Deve conter uma descrição clara das competências e de quem são as pessoas que representam a empresa na rede. Deve estar relacionada com outras comunidades e redes setoriais. Deve disponibilizar seus conteúdos já no início de sua operação para que tenha um bom impacto ao ser acessado pelos membros da rede e deve ter um monitoramento constante por parte da equipe de atendimento da empresa dos relatórios a respeito das ações de seus participantes e visitantes.
|
|
CONTATOS
Através dos perfis pessoais, os membros da rede podem requisitar a adição de uma pessoa na sua lista de contatos. (clique aqui e veja mais)
Se a pessoa aceitar passará a fazer parte dos contatos de quem fez a requisição e com isto se estabelecerá um canal mais próximo de comunicação.
|
|
MENSAGENS
O PEABIRUS possibilita a troca de mensagens entre os membros de forma pública ou privada. (clique aqui e veja mais)
As mensagens podem ser coletivas ou individuais. As coletivas são liberadas para a sua lista de contatos pessoais ou para os participantes da sua comunidade. A ferramenta de composição das mensagens, além de textos, permite a inserção de vídeos, apresentações .ppt, documentos .pdf, hyperlinks, fotos e imagens, arquivos de som, além de códigos de software como widgets, gadgets e mashups. Todas as mensagens enviadas pra o inbox interno do PEABIRUS são copiadas automaticamente para a caixa de email do membro da rede.
|
|
RSS READER
Como faço para ler um RSS em uma comunidade. (clique aqui e veja mais)
Isso permite que você distribua as chamadas para publicações que são feitas em ambientes externos ao PEABIRUS.
|
|
VÍDEOS
Publicação de vídeos em uma comunidade. (clique aqui e veja mais)
Os vídeos podem estar hospedados em ambientes de compartilhamento de vídeo na internet como YOUTUBE, GOOGLE VÍDEO, METACAFE, DOTSUB entre outros.
|
|
DOCUMENTOS
Inserção de textos, apresentações, URLs, vídeos e imagens nos fóruns e nas mensagens. (clique aqui e veja mais)
Podem ser inseridos documentos que estejam hospedados em ambientes de compartilhamento de documentos na internet como SLIDESHARE, SLIDE, SCRIBD, DOCSTOCK entre outros.
|
|
HYPERLINKS
Inserção de endereços externos nos fóruns e nas mensagens. (clique aqui e veja mais)
Esses links podem remeter para ambientes externos ao PEABIRUS sem nenhuma restrição. É só copiar e colar.
|
|
FOTOS
Publicação de fotos em uma comunidade. (clique aqui e veja mais)
As imagens que estejam hospedadas na internet como GOOGLE IMAGES, PICASA, FLICKR entre outros podem ser utilizadas nas comunidades.
|
|
FORUNS
Todas as comunidades têm uma ferramenta para fórum de discussões. (clique aqui e veja mais)
Os tópicos podem ser criados e comentados por qualquer membro que seja participante da comunidade. As publicações só são permitidas ao usuário que está logado e, por isso, sempre têm a sua autoria identificada. O responsável pela comunidade é sempre avisado por email quando há uma nova publicação e tem a sua disposição mecanismos de edição ou eliminação da publicação.
|
|
ANALYTICS
Utilize o Google Analytics em sua Comunidade. (clique aqui e veja mais)
Todas as comunidades podem incorporar em suas páginas de administração a ferramenta GOOGLE ANALYTICS para conhecer, monitorar e avaliar os dados de seus respectivos acessos.
|