Rede Social do Café

T Ó P I C O : 'Recife Coffee' realiza 6° edição com 25 cafeterias

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5223

Visitas: 24.381.453

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

'Recife Coffee' realiza 6° edição com 25 cafeterias


Autor: Leonardo Assad Aoun

58 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 14/10/2021 15:00:02


Leonardo Assad Aoun comentou em: 14/10/2021 15:01

 

'Recife Coffee' realiza 6° edição com 25 cafeterias

 

Haverá no evento degustação de cafés espressos, filtrados e cappuccinos para os visitantes, assim como 'sugestão do barista'

Por Folha de Pernambuco

'Sugestão barista' do Santa Clara, localizado no bairro das Graças

'Sugestão barista' do Santa Clara, localizado no bairro das Graças - Foto: Filipe Ramos/ Divulgação

O festival ' Recife Coffee' volta a acontecer presencialmente após ficar um ano parado por conta da pandemia. A 6° edição vai acontecer entre os dias 5 de novembro a 5 de dezembro.

Participam do evento 25 estabelecimentos de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Petrolina, que vão oferecer uma “sugestão do barista”, com café, salgado e sobremesa, por R$ 32,90.

No cardápio do festival, as opções são de cafés especiais, como espresso, coado e cold brew (extraído a frio). Para acompanhar, um salgado e uma sobremesa, com algumas cafeterias oferecendo sugestões vegetarianas e sem glúten.   

O lançamento do 'Recife Coffee 2021' acontece no dia 03 de novembro, durante a Feira Hotel & Food Nordeste (HFN), no Centro de Convenções de Pernambuco, com entrada gratuita.

O evento contará com palestras sobre o setor de cafés especiais com baristas e especialistas da área. Haverá também degustação de cafés espressos, filtrados e cappuccinos para os visitantes. 

Já a partir do dia 05 de novembro, as cafeterias começarão a oferecer suas “sugestões dos baristas” em seus estabelecimentos. No Recife, terá várias cafeterias novas e veterenas como 'Contém Café', 'O Melhor Cantinho da Cidade', 'Palatsi Convenience Coffee Shop, 'A Vida é Bela Café', 'Café com dengo', Lalá Café e Cozinha Afetiva, Livraria da Praça, e Tokyos Café.

Na cidade de Olinda, estão no circuito Xero Café (pela primeira vez), Olinda Café e Zoco Café. Participam ainda Fridda Café, que fica em Jaboatão dos Guararapes, e o Café de Bule, representando Petrolina, no Sertão do Estado.

Segundo o presidente da ASCAPE( Associação das cafeterias de café especial de Pernambuco), Daniel Oliveira, o intuito da edição, além de divulgar o ramo, é tentar reparar os prejuízos causados pela pandemia. “Certamente, o festival vem para ajudar a reaquecer o setor das cafeterias especiais. Será presencial, mas seguindo os protocolos sanitários e de saúde”, comenta.

Para este evento, a xpectativa é que mais de 120.000 pessoas circulem pelas cafeterias durante o mês do Recife Coffee. O festival de cafés especiais conta com patrocínio do Método Koar e Coffee bar, apoio do Sebrae e tem parceria com as torrefações Selen Café, Kaffe Torrefação, Café do Brejo, Santa Clara e Versado.

SERVIÇO

'RECIFE COFFEE 2021'

Período oficial: 5 de novembro a 5 de dezembro

Valor da sugestão do barista: R$ 32,90 (café, salgado e sobremesa)

Informações: Instagram @recifecoffeeoficial

Fonte: Folha PE

Visualizar | |   Comentar     |  



1