Rede Social do Café

T Ó P I C O : Cambira recebe título de Capital Estadual do Café Gourmet

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5223

Visitas: 24.381.382

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Cambira recebe título de Capital Estadual do Café Gourmet


Autor: Leonardo Assad Aoun

38 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 14/10/2021 14:57:54


Leonardo Assad Aoun comentou em: 14/10/2021 14:57

 

Cambira recebe título de Capital Estadual do Café Gourmet

 

O projeto de lei que homenageia Cambira é do Deputado Estadual Anibelli neto.

Cambira recebe título de Capital Estadual do Café Gourmet

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta quarta-feira (13) o projeto de lei  que concede o título de Capital Estadual do Café Gourmet ao município de Cambira. O projeto 598/2020 é de autoria do Deputado Anibelli Neto, do MDB. Participaram da sessão o Prefeito Toledo, Vereador Rodrigo Rodrigues, Presidente da Câmara Cleber Alexandre Torres e o Cido Belini.

Anibelli Neto destacou que o município de Cambira é referência na produção de café e o objetivo da homenagem é fortalecer mais a produção que é exercida predominantemente por pequenos produtores, enquadrados na agricultura familiar e que geram uma renda de 4 milhões de reais.

O deputado destacou que as edições do Concurso Estadual Café Qualidade Paraná vêm há anos estimulando alguns cafeicultores do Município na produção de cafés especiais, fortalecendo a produção.  Segundo Anibelli Neto, os concursos vêm estimulando os agricultores na produção de cafés especiais, diferenciados, uma bebida com classificação superior.

"Muitos cafeicultores de Cambira que participaram dos concursos já foram premiados e dois, inclusive, alcançaram o 1° lugar no Concurso Nacional da ABIC", disse Anibelli.

A expectativa do Deputado é que o governador do Estado sancione a lei até 22 de outubro, dia em que Cambira completa 60 anos, e desta forma poder realizar a entrega do título ao município junto com toda população.

"Acredito na importância desse projeto, em especial nesse momento, pois isto alavanca o setor de turismo e movimentando a economia local", destacou Toledo.

Fonte: TN Online

Visualizar | |   Comentar     |  



1