Rede Social do Café

T Ó P I C O : Aplicativo Cocatrel Coffee Pay já está disponível no Google Play e App Store

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5223

Visitas: 24.381.376

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Aplicativo Cocatrel Coffee Pay já está disponível no Google Play e App Store


Autor: Leonardo Assad Aoun

39 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 17/09/2021 12:06:06


Leonardo Assad Aoun comentou em: 17/09/2021 12:04

 

Aplicativo Cocatrel Coffee Pay já está disponível no Google Play e App Store

 

Aplicativo Cocatrel Coffee Pay já está disponível no Google Play e App Store

A Cocatrel acaba de lançar o aplicativo Cocatrel Coffee Pay, que facilitará a vida dos produtores rurais na hora de receber os pagamentos pela venda do café, leite ou outros cereais, e já está disponível para download no Google Play e App Store.

Cocatrel Coffee Pay foi desenvolvido utilizando o conceito das fintechs, uma abreviação para financial technology (tecnologia financeira, em português), que vêm para trazer uma fase de modernização oferecendo possibilidades mais práticas do que os tradicionais bancos, com transações financeiras em qualquer hora e lugar e abrindo portas para diversas outras soluções financeiras.

O segmento das fintechs tem crescido consideravelmente nos últimos anos, de acordo com a Revista Infomoney o setor apresentou crescimento de 34% apenas nos nove primeiros meses de 2020, atraindo US$ 939 milhões em aportes. O FinTech Report 2020 apontou que foram injetados US $2.4 bilhões em fintechs desde 2015 no Brasil, com um destaque no aumento de 183% de investimento entre 2018 e 2019.

Vale lembrar que a maioria das fintechs começaram tímidas, oferendo somente pagamentos por QR-Code, cartões de crédito sem anuidade e outras funções que foram expandindo de acordo com o crescimento na carteira de clientes, experiências e investimentos nas mesmas. O Cocatrel Coffee Pay foi desenvolvido inicialmente para que os cooperados controlem suas operações financeiras utilizando somente o celular, mas aos poucos novas funcionalidades serão abertas e liberadas.

Segundo o presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito, “estamos abrindo as possibilidades para os nossos cooperados (pessoa física) e suas fazendas (pessoa jurídica), que é a base principal da cooperativa, com agilidade nos pagamentos. Mas temos diversas possibilidades de expandir tanto as soluções que o aplicativo oferece quanto a carteira de clientes, abraçando também os colaboradores, familiares, outras empresas e até a comunidade, atraindo investimentos para a Cocatrel e para o Coffee Pay.”

O aplicativo começou a funcionar agora em setembro e as funcionalidades já liberadas para os usuários são: transferências para quem também tem Cocatrel Coffee Pay, ou outras contas via TED ou Pix; pagamentos de boletos, tributos e contas (luz, telefone e outras) – mais rápido, fácil e sem filas; recarga de celulares de diversas operadoras; acompanhamento de extrato de pagamentos, transferências e recebimentos; recebimento de dinheiro através de Pix ou boletos; emissão de boletos para cobrança utilizando o seu CPF ou CNPJ; e acesso ao Portal do Cooperado.

O aplicativo já está liberado download nas lojas de aplicativos Google Play e Apple Store. Baixe, instale e faça seu cadastro.

Visualizar | |   Comentar     |  



1