Rede Social do Café

T Ó P I C O : CNC recebe a visita da BSCA

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5223

Visitas: 24.381.574

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

CNC recebe a visita da BSCA


Autor: Leonardo Assad Aoun

62 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 17/09/2021 11:52:43


Leonardo Assad Aoun comentou em: 17/09/2021 11:51

 

CNC recebe a visita da BSCA

 

Presidentes de CNC e BSCA se encontram para tratar de assuntos relevantes para a cafeicultura nacional

O Conselho Nacional do Café (CNC) recebeu terça-feira, 14, a visita do presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Guilherme Salgado Rezende que se reuniu com o presidente do CNC, Silas Brasileiro. Na oportunidade, trataram de assuntos importantes para o avanço da cafeicultura nacional.

Um dos temas em pauta foi a representação do setor cafeeiro – por parte da BSCA – no PAM AGRO. A entidade participou, nessa semana, em Brasília, do lançamento do segundo ciclo do Programa de Acesso a Mercados do Agronegócio Brasileiro.

A BSCA integra o Programa, que será executado nos próximos dois anos e teve seu segundo ciclo lançado, no dia 14, pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em Brasília (DF). O PAM AGRO 2021-2023 tem como objetivo impulsionar a percepção de mercados internacionais estratégicos sobre os produtos do agronegócio brasileiro.

“O Programa contribui sobremaneira para a consolidação dos produtos da nossa agricultura, como no nosso caso dos nossos cafés especiais, em mercados tradicionais e, também, para a abertura de novos mercados”, comenta o presidente da BSCA, Guilherme Salgado Resende.

O presidente do CNC, Silas Brasileiro, ressaltou a importância da BSCA no avanço da cafeicultura brasileira. “A BSCA tem papel fundamental para que nosso café continue sendo, reconhecidamente, o melhor do mundo. Os projetos geridos pela entidade, encabeçada com maestria pelo presidente Guilherme Salgado, são um grande diferencial para uma cafeicultura mais sustentável e rentável para o produtor, com abertura de novos mercados, por exemplo”. 

Fonte: CNC

Visualizar | |   Comentar     |  



1