Rede Social do Café

T Ó P I C O : NESPRESSO CELEBRA 15 ANOS NO PAÍS COM RETORNO DE CAFÉ ICÔNICO

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5251

Visitas: 27.104.486

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

NESPRESSO CELEBRA 15 ANOS NO PAÍS COM RETORNO DE CAFÉ ICÔNICO


Autor: Leonardo Assad Aoun

196 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 01/06/2021 11:25:58


Leonardo Assad Aoun comentou em: 01/06/2021 11:14

 

NESPRESSO CELEBRA 15 ANOS NO PAÍS COM RETORNO DE CAFÉ ICÔNICO

 

Sucesso absoluto entre coffee lovers e clientes da marca em 2016 e 2019, a receita de grãos 100% nacionais volta em Edição Limitada como presente da marca em suas bodas no país.

NESPRESSO CELEBRA 15 ANOS NO PAÍS COM RETORNO DE CAFÉ ICÔNICO

Com cheiro de infância e memória afetiva, a Nespresso, pioneira no mercado de cafés de alta qualidade sustentável, resgata uma de suas grandes homenagens ao mercado de cafés brasileiro relançando, por tempo limitado, o Cafezinho do Brasil. A variedade composta por Arábicas do Cerrado Mineiro e do Espírito Santo, e realçada pelo adocicado Bourbon de Carmo de Minas e de Poços de Caldas, provoca lembranças sensoriais aos apaixonados por cafés, que encontrarão em sua xícara um perfil sensorial tradicionalmente brasileiro: intenso e presente.

Disponível a partir deste mês, a Edição Limitada com sabor de Brasil dá continuidade as celebrações do aniversário de 15 anos da marca no país.  “A cultura do café brasileiro é rica, vibrante e profundamente arraigada no país. A bebida é sinônimo de boas-vindas: é oferecida a convidados na entrada de empresas ou de casa, permitindo que as pessoas compartilhem momentos por meio de um "cafezinho". Essa conexão nacional nos inspirou a resgatar o Cafezinho do Brasil durante um ano tão especial para nós no país” diz Marcos Djinishian, head de Marketing da Nespresso no Brasil.

A história da marca se confunde com a cultura do café brasileiro desde a criação da companhia em 1986. Grãos Arábica do Brasil fazem parte da composição de receitas clássicas como as dos cafés Volluto e Ristretto, sendo o país o maior fornecedor de café verde para a companhia. Além disso, atualmente, o consumidor brasileiro ocupa a segunda posição no ranking de bebedores de café no mundo, ficando atrás apenas dos EUA.

Como parte da experiência de consumo Nespresso, a marca preparou alguns momentos especiais na Boutique em Casa com foco em harmonizações de alimentos tipicamente brasileiros com o Cafezinho do Brasil.

Sustentabilidade: Um compromisso do grão à xícara

Fonte: Revista Cafeicultura

Visualizar | |   Comentar     |  



1