Rede Social do Café

T Ó P I C O : Illy lança cápsulas de espresso embaladas individualmente

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5201

Visitas: 23.688.261

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Illy lança cápsulas de espresso embaladas individualmente


Autor: Leonardo Assad Aoun

82 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 22/02/2021 18:01:54


Leonardo Assad Aoun comentou em: 22/02/2021 18:04

 

Illy lança cápsulas de espresso embaladas individualmente

 

A empresa italiana illycaffè lançou no mercado uma nova cápsula de café espresso embalada e pressurizada individualmente, o que mantém os atributos da bebida por mais tempo após a abertura do pacote principal.

Cápsulas da illycaffè pressurizadas e embaladas individualmenteCápsulas da illycaffè pressurizadas e embaladas individualmente

Foto: Divulgação / Ansa - Brasil

A Iperespresso Single foi idealizada para hotéis, onde o frescor no longo prazo é essencial, mas também é voltada para o consumo doméstico em grandes e pequenas quantidades, já que a abertura da caixa para um primeiro consumo não interfere na qualidade das cápsulas subsequentes, cada uma tendo validade de até um ano e meio.

Disponível no site oficial e na loja física da illycaffè em São Paulo, além de pontos de venda autorizados, o produto é comercializado em embalagens com 100 cápsulas, todas elas pressurizadas e embaladas individualmente, mas em breve estará disponível em pacotes menores, com 14 unidades.

"Com este produto, o consumidor pode adquirir e abrir uma embalagem com muitas cápsulas e consumi-las no tempo que desejar, despressurizando o invólucro individual para um espresso somente na hora do consumo, como se o café tivesse sido torrado naquele momento", explica Frederico Canepa, diretor da illycaffè no Brasil.

O sistema de pressurização da empresa italiana consiste em retirar o oxigênio do café durante o envase, substituindo-o por gás inerte sob pressão positiva. Esse método garante a amálgama dos aromas resultantes da torra do produto e impede o início do processo de oxidação do café, mantendo suas características originais impecáveis por até três anos em algumas embalagens.  

Fonte: Portal Terra

Visualizar | |   Comentar     |  



1