Rede Social do Café

T Ó P I C O : Sucden expande unidade de café com novo escritório no Brasil

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5179

Visitas: 23.080.376

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Sucden expande unidade de café com novo escritório no Brasil


Autor: Leonardo Assad Aoun

48 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 16/09/2020 16:33:19


Leonardo Assad Aoun comentou em: 16/09/2020 16:31

 

Sucden expande unidade de café com novo escritório no Brasil

 

Por Isis Almeida e Fabiana Batista/Yahoo! Finanças

(Bloomberg) -- A Sucres et Denrees está expandindo a divisão de café com a abertura de um escritório no Brasil, maior produtor e exportador mundial da commodity.

A trading francesa planeja usar o novo escritório em Varginha, Minas Gerais, para originar o grão diretamente, segundo Jeremy Austin, diretor de operações no Brasil, e Auke Vlas, diretor-gerente da divisão global de café da empresa. A trading contratou Jayme Neto, ex-gerente de exportação da Terra Forte, para liderar o negócio.

A Sucden tem expandido a unidade de café desde que entrou nesse mercado há cerca de seis anos, com a aquisição da Coffee America, com sede em Nova York. Um ano depois, a empresa comprou a trading holandesa Nedcoffee, que tinha forte presença em mercados como Vietnã e Indonésia, grandes produtores de café robusta. No ano passado, a Sucden fechou um acordo para assumir o controle da unidade de café na Colômbia da Engelhart Commodities Trading Partners.

A empresa está em processo de implantação das operações de café no Brasil, e Vlas disse que é importante entender o que está acontecendo no país.

A trading vinha originando café no Brasil por meio de sua subsidiária Coffee America via as chamadas operações free-on-board, disse Austin. Agora, a Sucden quer comprar café diretamente, aproveitando as sinergias potenciais da estrutura logística e financeira de suas operações de açúcar no Brasil, disse.

For more articles like this, please visit us at bloomberg.com

Subscribe now to stay ahead with the most trusted business news source.

©2020 Bloomberg L.P.

Visualizar | |   Comentar     |  



1