Rede Social do Café

T Ó P I C O : Grupo Utam incentiva coleta de resíduos no Dia Mundial da Limpeza

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5179

Visitas: 23.080.294

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Grupo Utam incentiva coleta de resíduos no Dia Mundial da Limpeza


Autor: Leonardo Assad Aoun

19 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 16/09/2020 16:05:59


Leonardo Assad Aoun comentou em: 16/09/2020 16:04

 

Grupo Utam incentiva coleta de resíduos no Dia Mundial da Limpeza

 

Organizadores da ação pretendem colocar Ribeirão Preto, pela primeira vez na Onda Verde, que está na sua terceira edição em território nacional

Ribeirão Preto (SP), 15 de setembro de 2020 – No dia 19 de setembro, pela primeira vez, Ribeirão Preto participa da ação global que comemora o Dia Mundial da Limpeza. A ação faz parte de uma maratona mundial que mobiliza mais de 180 países para um mutirão de 24 horas de limpeza.

Quem está à frente da ação na cidade é a Kata Ambiental, companhia especializada na gestão de resíduos e logística reversa, e pelo instituto Octávio Diniz Junqueira.

O Grupo Utam foi convidado e aceitou fazer parte deste evento de cunho ambiental e educativo para a cidade e seus moradores. A proposta é gerar conscientização da sociedade para os riscos do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

Para Ana Carolina Soares de Carvalho, diretora do Grupo Utam, a data é muito oportuna para gerar uma mobilização dos moradores. A busca pela conscientização ambiental é uma das preocupações da empresa que resolveu abraçar a causa em conjunto com a proposta da Kata Ambiental. "Nossa intenção é que as pessoas se inspirem na causa ambiental do evento, se interessando a participar como voluntários. O objetivo de todos envolvidos é fazer uma cidade mais organizada, livre de resíduos, trazendo aprendizado para o descarte correto", disse.

De acordo com Frederico Jabur, diretor da Kata Ambiental, o projeto visa mobilizar a população para uma “Ribeirão Mais Limpa” por meio do Drive Thru da Limpeza. “Serão distribuídos 10 pontos de coletas de resíduos sólidos (papel, plástico, alumínio, vidro, metal e eletrônicos) na zona Leste, Oeste e Sul. As pessoas poderão seguir até esses locais com seus carros e contarão com a ajuda de voluntários para receber os resíduos, sem a necessidade de sair do veículo. Todos que levarem materiais até os pontos, ganharão uma planta suculenta de brinde, mas acredito que o maior presente é ter uma cidade mais limpa”, explica.

Os Kata Pontos estarão distribuídos nos seguintes locais: Praça das Árvores, área externa do Shopping Iguatemi ou proximidades, área externa do Parque Raia, área externa do Rota 29, Avenida Presidente Vargas, Avenida João Fiúsa, próximo aos Guaporés, Mercadão Novo, Bonfim Paulista (próximo ao posto Ipiranga da marginal ou entrada de Bonfim), Avenida dos Condomínios próximos ao bairro Recreio das Acácias.

O formato drive thru da ação visa atender às recomendações de saúde em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O caminhão da Kata Ambiental também dará suporte nos endereços mencionados para otimizar a coleta.

Todos que participarem do projeto como voluntarios receberão um kit com camiseta da campanha, pulseira de borracha e copo, além de contarem com apoio de alimentação e água ao longo do dia. As inscrições dos voluntários devem ser feitas pelo WhatsApp (16) 9.9216-1498 informando nome, telefone e bairro.

Fonte: Revista Cafeicultura

Visualizar | |   Comentar     |  



1