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T Ó P I C O : Grupo Tracan apresenta sua estratégia de inovação no atendimento ao cliente durante o SAP NOW Brasil 2020

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Grupo Tracan apresenta sua estratégia de inovação no atendimento ao cliente durante o SAP NOW Brasil 2020


Autor: Leonardo Assad Aoun

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Último comentário neste tópico em: 16/09/2020 16:01:30


Leonardo Assad Aoun comentou em: 16/09/2020 15:59

 

Grupo Tracan apresenta sua estratégia de inovação no atendimento ao cliente durante o SAP NOW Brasil 2020

 

Na 25° edição do evento, que será online, o gerente de planejamento e estratégia da maior revendedora de colhedoras de cana de açúcar da marca case IH apresentará os resultados da atualização dos softwares de gestão da Tracan para o SAP S/4Hana

A Tracan, grupo de concessionárias e maior revendedora de colhedoras de cana de açúcar da marca Case IH, atualiza seu software de gestão para o SAP S/4Hana para digitalizar seus processos e inovar o atendimento ao cliente. A estratégia de oferecer uma prestação de serviço compatível com o nível tecnológico dos equipamentos revendidos será apresentada no SAP NOW Brasil, no dia 17 de setembro às 11h30min.

Dentre os resultados da Tracan com esse projeto de implementação, liderado pela Focus IT, consultoria especializada em serviços SAP, suporte, sustentação e fornecimento de soluções complementares, está a condição de oferecer soluções mais rápidas e customizadas de serviços, que muitas vezes ocorrem no próprio campo, reduzindo o tempo de execução. Além disso, o sistema proporcionará um programa preventivo de conservação das máquinas por meio do uso da Inteligência Artificial e do Machine Learning, reduzindo as paradas principalmente durante a safra.

Segundo Anderson Rocha, gerente de planejamento e estratégia do Grupo Tracan, a atualização será responsável por reduzir pela metade o tempo de manutenção e evitar a parada de máquinas no campo.

O executivo explica que as ferramentas para continuidade da operação, hoje todas computadorizadas, terão interface com o S/4Hana, que extrai os dados e aponta numa ordem de serviço o problema que recebeu atendimento, as horas gastas com o serviço e o nível de desgaste das peças e do consumo de lubrificantes, registrando eletronicamente quando será necessário realizar o reparo. Automaticamente, o sistema emitirá um alerta para que a peça esteja disponível no tempo agendado para a manutenção, além de programar a alocação do especialista que fará o serviço.

"Esse conjunto de informações possibilita uma tomada de decisão mais rápida e assertiva, promovendo uma gestão proativa do nosso negócio. Antes, tudo isso dependia do preenchimento de planilhas e a atualização no sistema demorava, acarretando atraso nos pedidos de peças e, consequentemente no atendimento ao cliente e no faturamento", explica Rocha.

O alcance de resultados em poucos meses de uso da nova plataforma SAP pela Tracan se deu pelo conhecimento da equipe de implementação, liderada pela Focus IT, que suportava os sistemas da companhia desde 2017, além de ser a fornecedora da solução fiscal utilizada pela Tracan. Agora, a consultoria assume o suporte para as melhorias do S/4Hana.

"A Tracan é um exemplo de projeto que deve ser referência para as empresas que estão inseguras com a mudança para a nova plataforma da SAP. Pudemos constatar que a transição do sistema antigo para o atual possibilitou reduzir controles paralelos, ampliou a automação e preparou a empresa para se diferenciar no mercado", ressalta Luciano Steinbruch, CEO da Focus IT.

Fonte: Revista Cafeicultura

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