Rede Social do Café

T Ó P I C O : Pesquisa FAEMG: projeto cresce e mobilizadores recebem primeiro pagamento

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5179

Visitas: 23.080.278

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Pesquisa FAEMG: projeto cresce e mobilizadores recebem primeiro pagamento


Autor: Leonardo Assad Aoun

23 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 16/09/2020 10:48:34


Leonardo Assad Aoun comentou em: 16/09/2020 10:46

 

Pesquisa FAEMG: projeto cresce e mobilizadores recebem primeiro pagamento

 

A Pesquisa de Modernização das Relações do Sistema FAEMG alcança cada vez mais produtores rurais e acaba de concluir o primeiro pagamento para os mobilizadores e o oitavo para os Sindicatos Rurais, segundo a proposta de meritocracia do projeto. Esta é a segunda etapa da iniciativa.

 

No total, até agora foram respondidos quase 10 mil questionários em todo o estado nas duas fases da pesquisa, por meio das ações dos Sindicatos e pelas mãos de muitos mobilizadores, que, seja indo às propriedades, ou divulgando a proposta por telefone e internet, estão trazendo para o Sistema FAEMG/SENAR/INAES informações que vão proporcionar que a entidade atue cada vez mais em sintonia com as necessidades do produtor rural.

Segundo o Coordenador de Planejamento do SENAR MINAS, Celso Furtado Júnior, o número de questionários aumentou, mas é preciso ainda avançar na ampliação da amostra. “Convidamos os mobilizadores que participaram da fase inicial do Mobilizar Bem para agregar junto aos Sindicatos. Nossa expectativa é que nesse mês possamos melhorar os números”, analisa o coordenador.

Contato com o produtor

Jáder Brandt Coelho, mobilizador do Sindicato dos Produtores Rurais de Diamantina, e Alice de Souza Pereira Vieira, mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais de Alterosa, vêm conseguindo coletar muitas respostas em suas áreas de atuação. Eles contam que os produtores estão recebendo bem a pesquisa, pois valorizam a proposta de terem suas necessidades ouvidas.

Jáder comenta que o produtor tem o dia cheio, mas a relação que construiu com eles em oito anos na mobilização abre caminho para trabalhar em parceria com associações, sindicatos, Secretaria municipal de Agricultura e Pecuária, IMA e Emater. “Esses parceiros estão sendo essenciais, disponibilizando computadores e impressos para o preenchimento, já que são locais bem frequentados por produtores, diariamente”.

Alice e Jáder, mobilizadores

Facilidade para responder

Mobilizadora há três anos, Alice atende os municípios de Areado, Alterosa e Conceição da Aparecida. Ela está conseguindo alcançar os produtores por telefone e WhatsApp, e prioriza as perguntas obrigatórias do questionário para dinamizar a participação. “Eu vou até os produtores e procuro facilitar ao máximo. Alguns produtores ficam receosos, mas explico que o conhecimento de cada localidade vai proporcionar a realização de mais eventos nos municípios. Quanto maior a participação, mais benefícios”, detalha.

Na opinião de Jáder, os mobilizadores são o melhor caminho para coletar as respostas: “O mobilizador trabalha na ponta, em contato direto com os produtores. Mesmo com as dificuldades devidas ao vírus, nós estamos fazendo o possível para gerar informação para o Sistema FAEMG.”

Fonte: Assessoria de Imprensa Senar Minas – Regional Passos (Por Denise Bueno)/CCCMG

Visualizar | |   Comentar     |  



1