Rede Social do Café

T Ó P I C O : Produtores de Café de Rolim de Moura vão participar de concurso estadual de qualidade do café

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5175

Visitas: 22.919.962

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Produtores de Café de Rolim de Moura vão participar de concurso estadual de qualidade do café


Autor: Leonardo Assad Aoun

30 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 31/07/2020 11:01:15


Leonardo Assad Aoun comentou em: 31/07/2020 10:59

 

Produtores de Café de Rolim de Moura vão participar de concurso estadual de qualidade do café

 

Secretaria municipal de agricultura oferece assistência técnica


Foto: Divulgação

Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) do município de Rolim de Moura (RO) estiveram na quinta-feira (29) na propriedade do produtor, Israel Ramos de Campos, da linha 176, km 15, Lado sul, que está trabalhando com café fermentado. Na ocasião foi retirado os cafés dos tambores, pois chegará ao processo procedimento final de fermentação.

A produção de café fermentado tem como finalidade agregar melhores notas a bebida. O produtor do referido trabalho irá participar do CONCAFE (Concurso de qualidade do café) do Estado de Rondônia.

A prefeitura de Rolim de Moura, disponibilizou aos produtores 16 vasilhames para que procedessem com a fermentação do café. 

Walisson Pessôa, técnico da Semagri, explicou que a fermentação desenvolvida a princípio é para participação do município de Rolim de Moura no Concurso Estadual de qualidade do café (Concafé). “Com o processo de fermentação o produtor agrega melhores notas ao café, que passa por um processo cuja finalidade é agregar melhor sabor, tornando assim uma bebida fina.”

 Rolim de Moura participará do concurso estadual com três produtores, Israel Ramos de Campos da linha 176, km 15, lado sul. Ivan Moveo, linha 160, km 15, lado sul e Fábio dos Santos, linha 188, km 03, lado sul.

O prefeito Luiz Ademir Schock lembra que a gestão tem feito tudo o que é possível para incentivar o aumento de produção e valorizar os trabalhadores da agricultura familiar.  “São muitos os projetos que implantamos para o fortalecimento da produção agrícola nos últimos anos, com a distribuição de máquinas e implementos e principalmente a assistência técnica que dão mais segurança ao homem do campo. 

O vice-prefeito Fabrício Melo lembra que com a estruturação que foi feita na Semagri, os produtores que precisarem de assistência técnica, devem procurar a secretaria municipal de agricultura para solicitar o apoio. (Assessoria)

Fonte: Diário da Amazônia

Visualizar | |   Comentar     |  



1