Rede Social do Café

T Ó P I C O : Programa quer manter jovens na cafeicultura

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5166

Visitas: 22.768.811

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Programa quer manter jovens na cafeicultura


Autor: Leonardo Assad Aoun

38 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 30/06/2020 18:53:28


Leonardo Assad Aoun comentou em: 30/06/2020 18:55

 

Programa quer manter jovens na cafeicultura

 

Iniciativa acredita que um bom café depende do apoio dado aos jovens

Por: AGROLINK -Eliza Maliszewski


Imagem: Pixabay

Fazer um café leva cerca de 3 minutos e é esse o tempo que o programa Coffee Kids pede para conscientizar a sociedade para dar o apoio à manutenção de jovens na cafeicultura. A iniciativa é a ONG alemã  Hanns R Neumann Stiftung (HRNS) que trabalha para  desenvolver pequenos agricultores  que representam a maioria dos produtores de café no mundo. A entidade trabalha em 18 países, incluindo o Brasil. 

A colaboração com jovens adultos começa com o reconhecimento do importante papel que eles desempenham para garantir o sucesso dessas comunidades, entender sua perspectiva e dar acesso para participar de toda a cadeia de valor do café. Mais de 550 jovens já foram apoiados com treinamento, orientação e financiamento empresarial.

O programa Coffee Kids é possível graças a doações de um grupo crescente de indivíduos, empresas, fundações e lojas com visão de futuro que entendem que o café é mais do que apenas a melhor parte do dia: é uma experiência com a qual as pessoas se preocupam. As doações partes de US$ 5, equivalentes a um café da manhã, passando por ajuda para cursos de qualificação, subsistência, até US$ 100 para montar cafeterias comunitárias nas comunidades.

Visualizar | |   Comentar     |  



1