Rede Social do Café

T Ó P I C O : Café: redução de juros no Plano Safra pode estimular produção, diz CNC

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5168

Visitas: 22.797.242

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Café: redução de juros no Plano Safra pode estimular produção, diz CNC


Autor: Leonardo Assad Aoun

31 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 04/06/2020 10:01:29


Leonardo Assad Aoun comentou em: 04/06/2020 09:56

 

Café: redução de juros no Plano Safra pode estimular produção, diz CNC

 

Segundo o presidente do Conselho Nacional do Café, a entidade já estava em contato com a ministra da Agricultura pedindo taxas menores

Por Canal Rural

A divulgação das taxas de juros do Plano Safra 2020/2021, com exclusividade do Canal Rural, gerou repercussão nas cadeias produtoras do Brasil, incluindo a do café.

Para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) os juros devem passar de 4,6% para de 3% a 4% ao ano. Já para o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp), a taxa deve sair de 6% para 5,25% ao ano. Os demais produtores que tiveram custeio anual 19/20 de 8%, deverão pagar cerca de 6,5% ao ano.

Segundo Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), a redução dos juros vai contribuir para estimular a produção. “Isso será realmente muito oportuno para os produtores nesta fase realmente difícil que estamos passando. Nós sentimos que essa redução de juros vai contribuir para o estímulo da produção”, disse.

Para o setor do café, Silas ressaltou que já havia conversa adiantada sobre a redução com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. “Nós mandamos ofícios, por diversas vezes, discutindo com a senhora ministra, para a cobrança de juros até 5,5% e creio que efetivamente deveremos ser atendidos”, concluiu o presidente.

Visualizar | |   Comentar     |  



1