Rede Social do Café

T Ó P I C O : De olho no clima, CNC realizará palestra on-line com o Inmet

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5126

Visitas: 22.184.405

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

De olho no clima, CNC realizará palestra on-line com o Inmet


Autor: Leonardo Assad Aoun

28 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 13/02/2020 18:30:07


Leonardo Assad Aoun comentou em: 13/02/2020 18:26

 

De olho no clima, CNC realizará palestra on-line com o Inmet

 

O clima é um dos fatores mais importantes relacionados à produção de café. Neste início de 2020, vêm sendo observadas anomalias climáticas em diversas regiões do Brasil, em especial no Espírito Santo e Minas Gerais, onde diversos municípios são devastados pela força e pela continuidade das chuvas. Até o momento, não foi possível realizar uma apuração do impacto dessas intensas precipitações no cinturão produtor, mas é certo que haverá reflexo negativo na colheita de café deste ano.

Com o intuito de antecipar a informação e contribuir para que produtores de café de todo o país planejem sua atividade em relação ao clima e mesmo se previnam contra eventuais adversidades climáticas mais drásticas, o Conselho Nacional do Café (CNC) realizará, no dia 14 de fevereiro, o II Webinário “Comportamento do tempo e clima no cinturão cafeeiro do Brasil”, atividade que integra as ações do Acordo de Cooperação Técnica com a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer).

“O que temos observado em Minas e Espírito Santo é muito preocupante, pois diversas cidades foram devastadas e entraram em estado de calamidade. No campo, nossas entidades ainda não tiveram condições de apurar o estrago causado em função da continuidade das precipitações e do solo encharcado, mas observações iniciais já nos sinalizam perdas. Nesse cenário, é vital que possamos trazer ao conhecimento público, principalmente de nossos técnicos, produtores e cooperativas, informações referentes a clima e tempo para os próximos dias e meses”, destaca o presidente do CNC, Silas Brasileiro.

A palestra on-line será ministrada pelo Chefe de Serviço do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Francisco de Assis Diniz, que apresentará um levantamento com as médias históricas e a previsão futura para o cinturão produtor e demais áreas do Brasil. Os interessados poderão acompanhar ao vivo pelo canal do CNC no Youtube e enviar dúvidas e questionamentos, em tempo real, para serem respondidos pelo meteorologista. “Essa é uma excelente oportunidade para esclarecermos dúvidas e perguntarmos sobre como será o comportamento climático em nossas lavouras e municípios”, completa Brasileiro.

O webinário será aberto por representantes do CNC e Asbraer, que passarão a palavra ao profissional do Inmet. Os interessados em enviar seus questionamentos ao meteorologista e aos representantes das entidades durante a palestra podem se manifestar pelos comentários no canal do Youtube ou através do WhatsApp da assessoria de comunicação do Conselho, que disponibilizará o número para contato no início da transmissão.

Fonte: CNC – Assessoria de Comunicação/CCCMG

Visualizar | |   Comentar     |  



1