Rede Social do Café

T Ó P I C O : Inventaram uma cápsula de café biodegradável que pode ser compostada

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5110

Visitas: 21.841.304

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Inventaram uma cápsula de café biodegradável que pode ser compostada


Autor: Leonardo Assad Aoun

84 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 08/11/2019 11:59:34


Leonardo Assad Aoun comentou em: 08/11/2019 12:04

 

Inventaram uma cápsula de café biodegradável que pode ser compostada

 

Por Vitor Paiva/Hypeness

Dentre os muitos produtos de nosso dia-a-dia que poluem o meio-ambiente, poucos são tão volumosos e prejudiciais, pela quantidade, a frequência e a demora para a decomposição, quanto as cápsulas de café. Só no Reino Unido são cerca de 95 milhões de xícaras de café diárias – e, no mundo, estima-se que anualmente mais de 20 bilhões de cápsulas não-biodegradáveis são jogadas no lixo sem qualquer preparo. Diante de tal dilema, a gigante do café expresso italiana Lavazza está oferecendo uma alternativa ecologicamente correta: uma cápsula de café biodegradável, que pode ser utilizada em composteiras.

 

 

As cápsulas normais são especialmente difíceis de serem recicladas por serem compostas de materiais diversos, como alumínio e principalmente plástico – e, quando dispostas diretamente na natureza, levam mais de 500 anos para desintegrarem. Intituladas Eco Caps, as cápsulas ecológicas da Lavazza levam somente seis meses para se desintegrarem, e podem ser jogadas fora junto com alimentos e orgânicos em geral. Desenvolvidas em parceria com a empresa TerraCycle, a novidade confirma a tendência ecológica nesse mercado.

 

 

“A revolução no café já aconteceu, e as milhões de toneladas de material desperdiçadas são seu grande desafio”, diz Richard Hardwick, co-fundador da Halo, outra empresa do café que oferece produtos ecológicos. “Cápsulas de café de alumínio e plástico são de reciclagem difícil, e é por isso que 75% delas acaba nos lixões. A maioria das pessoas não entende o dano irreversível que as cápsulas de café estão impondo ao planeta”, diz. Ao lançar as Eco Caps, a Lavazza se tornou a maior empresa do ramo a uma linha de cápsulas 100% “compostáveis”.

Visualizar | |   Comentar     |  



1