Rede Social do Café

T Ó P I C O : Café arábica passa a cair nesta tarde de 5ª feira na Bolsa de Nova York e estende perdas

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.641.300

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Café arábica passa a cair nesta tarde de 5ª feira na Bolsa de Nova York e estende perdas


Autor: Leonardo Assad Aoun

102 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 17/10/2019 14:21:59


Leonardo Assad Aoun comentou em: 17/10/2019 14:15

 

Café arábica passa a cair nesta tarde de 5ª feira na Bolsa de Nova York e estende perdas

 

As cotações futuras do café arábica operam com leves baixas nesta tarde de quinta-feira (17) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado chegou a avançar no início do trabalho em ajustes, mas voltou a cair estendendo as perdas da véspera.

Por volta das 11h50, os lotes com vencimento para dezembro/19 caíam 25 pontos, cotados a 93,30 cents/lbp e o março/20 perdiam 25 pontos, a 96,80 cents/lbp. O contrato maio/20 era negociado a 99,05 cents/lbp com queda de 30 pontos.

Depois de registrar leves altas no início dos trabalhos desta quinta-feira em movimento de ajustes e com suporte do câmbio, os futuros no terminal externo voltaram a recuar, estendendo as perdas da véspera diante da oferta global.

Na véspera, o site internacional Barchart destacou que os suprimentos de café estão altos, o que provoca movimentações no mercado. A Associação de Café Verde dos EUA informou na terça-feira que os estoques de café verde no país subiram 14% de um ano para o outro, a 7,352 milhões de sacas.

Jack Scoville, vice-presidente da Price Futures Group, também destaca que operadores estão de olho nas condições do tempo no Brasil. "O clima no Brasil melhorou e essa foi a principal razão para as negociações vistas nos mercados na semana passada", disse.

Nas últimas semanas, floradas foram registradas no cinturão brasileiro. Alysson Fagundes, engenheiro agrônomo da Fundação Procafé, destaca que apesar de generalizadas, as floradas apresentam irregularidade.

"Se você for na lavoura e olhar de perto vai perceber esse problema [da irregularidade entre flores completas e outras sem finalizar a abertura]", disse o especialista Fagundes em entrevista no início da semana ao Notícias Agrícolas.

No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 423,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 405,00.

» Clique e veja as cotações completas do café

Por: Jhonatas Simião

Visualizar | |   Comentar     |  



1