Rede Social do Café

T Ó P I C O : SENAR MINAS pretende construir Centro de Excelência da Cafeicultura em Varginha (MG) até 2020

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5102

Visitas: 21.604.145

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

SENAR MINAS pretende construir Centro de Excelência da Cafeicultura em Varginha (MG) até 2020


Autor: Leonardo Assad Aoun

63 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 12/09/2019 11:02:17


Leonardo Assad Aoun comentou em: 12/09/2019 10:57

 

SENAR MINAS pretende construir Centro de Excelência da Cafeicultura em Varginha (MG) até 2020

 

SENAR MINAS pretende construir Centro de Excelência da Cafeicultura em Varginha (MG) até 2020

O superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif, esteve em Varginha na tarde desta segunda-feira (9) em reunião com o prefeito Antônio Silva para quem ratificou o interesse do Sistema Faemg/Senar Minas na construção do Centro de Excelência da Cafeicultura, espaço de capacitação e pesquisa previsto para ficar pronto no final do ano que vem. O Centro é uma iniciativa da CNA em parceria com o Sistema Faemg, Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha e Prefeitura Municipal – esta última responsável pela doação do terreno.

O objetivo da visita, conforme Nascif, também foi solicitar a prorrogação do prazo de construção para o final de 2020. “A doação do terreno tem uma cláusula de reversão que prevê que, caso o Centro não fosse construído até dezembro de 2019, a área retornaria para a Prefeitura de Varginha. Como houve alguns atrasos nos trâmites burocráticos, foi necessária essa reivindicação junto ao prefeito. Ele prontamente atendeu o nosso pleito e submeterá um projeto de lei junto à câmara dos vereadores”, explicou o gestor.

Junto a Christiano Nascif, participaram da reunião pelo Senar Minas a coordenadora jurídica Cláudia Cobianch e a analista de obras Cristiane Oliveira Silva. Além do prefeito de Varginha, o secretário de Indústria e Tecnologia Pedro Antônio Gazzola, o secretário de Agricultura Marcos Foresti e o procurador municipal Evandro Santos também estiveram presentes.

O superintendente informa ainda que esta semana o edital das obras será publicado em Belo Horizonte e Brasília e em breve inicia-se o processo licitatório. “Dentro da normalidade, o início da obra será em novembro deste ano e o final, previsto para outubro de 2020”, conclui. Ainda em Varginha, a comitiva do Senar também deu entrada no projeto de engenharia para a construção do Centro junto à Prefeitura Municipal.

Fonte: Ascom SENAR MINAS/CCCMG

Visualizar | |   Comentar     |  



1