Rede Social do Café

T Ó P I C O : Compra Minas 2019 movimenta a terça-feira da Minasul em Varginha (MG)

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5102

Visitas: 21.604.140

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Compra Minas 2019 movimenta a terça-feira da Minasul em Varginha (MG)


Autor: Leonardo Assad Aoun

43 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 11/09/2019 11:04:05


Leonardo Assad Aoun comentou em: 11/09/2019 11:01

 

Compra Minas 2019 movimenta a terça-feira da Minasul em Varginha (MG)

 

compra minas 2019 minasul 01

Dia movimentado e de muita expectativa no Compra Minas, que começou nesta terça-feira (10) nas unidades da Minasul. Em Varginha/MG, muitos produtores chegaram cedo para ver de perto as novidades, se informar sobre preços e condições de pagamentos. Consórcio, parcelamentos por meio de bancos, sistema barter por até quatro safras adiante, são algumas das vantagens oferecidas aos cooperados no evento. Alguns deles aproveitaram para uma breve consulta técnica com os engenheiros agrônomos Minasul, que estiveram presentes para atender as dúvidas de todos os produtores de toda a região da Cooperativa.

 

Para o presidente da Minasul José Marcos Rafael Magalhães, o Compra Minas, é isso mesmo: oportunidade de informações técnicas, econômicas e bons negócios, reunidos num mesmo espaço, onde o produtor tem a oportunidade de conversar, avaliar e voltar para a casa satisfeito, ciente de ter feito uma visita proveitosa à Feira. “Nós estamos contentes por esse novo Compra Minas, um evento que é da Minasul e que fazemos com orgulho, porque é uma feira importante para os nossos cooperados e para a própria cooperativa. Esta é uma época estratégica, do ano em que o produtor está planejando o seu ano agrícola e precisa se precaver com implementos, insumos, fertilizantes e sementes”, conclui.

Entre os produtos mais procurados, implementos agrícolas como adubadeiras, trinchas, roçadeiras e pulverizadores; materiais de lida diária nas tarefas dos próximos meses. O supervisor de vendas da Mahinhdra, Régis Guimarães Caldas, explica os produtores têm muitas curiosidades sobre o funcionamento das peças, a assistência técnica para os tratores, preços, prazos e consórcios. “Nós estamos com três modelos de tratores Mahindra no Compra Minas: o 4530, 42cv; o 6060, 57cv e o 9500, 95cv. Os produtores estão muito interessados, avaliando e fazendo perguntas”, explica. A Mahindra também disponibilizou uma equipe do atendimento, do Consórcio Nacional Mahindra, e representantes da fábrica para esse contato mais direto com o produtor.

PAUTA SOLIDÁRIA

Entre as atrações do Compra Minas, a oportunidade de experimentar drinks preparados com café Perfetto Grano feitos para refrescar os visitantes da Feira. Doces e sanduíches naturais, ficaram por conta das voluntárias do Café com as Poderosas, a entidade assistencial que trabalha no atendimento aos pacientes do câncer do Centro de Oncologia de Varginha/MG.

Durante toda a tarde elas ajudaram a servir as delícias aos interessados em provar o cardápio. “É um trabalho que a gente faz com muita alegria e que sempre soma mais colaboradores”, explica a voluntária Nilza Guimarães. A gestora do Perfetto Grano, Maria Claudia Lucinda Porto, ressalta que todo o lucro obtido com a venda dos drinks irá para a ação beneficente do Centro de Oncologia.

EMPRESAS EXPOSITORAS

O Compra Minas está na 13ª edição e, em Varginha/MG, estarão presentes as empresas: Adama, Agroceres, Agrotopus, Banco do Brasil, Basf, Bayer, Café Brasil, DLL, Sicoob Credivar, Fertipar, FMC, Kamaq, Luma, Macieski, Mahindra Tratores, Marispan, MIAC, Microquimica, Minami, Mosaic, Multifertilizantes, Oxiquimica, Palinialves, Perfetto Grano, Prime Agro, Quimifol, Santa Izabel, Stihl, SWZ, Syngenta, Vicon, Wiser e Yara.

Clique aqui e confira o álbum de fotos completo do primeiro dia

SERVIÇO
COMPRA MINAS – Continua até quinta-feira (12)
Horário: 8h às 18h
Todas Unidades Minasul e entidades parceiras.

Fonte: Sakey Comunicação/CCCMG

Visualizar | |   Comentar     |  



1