Rede Social do Café

T Ó P I C O : BSCA promove cafés especiais na APAS Show 2019

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.579.762

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

BSCA promove cafés especiais na APAS Show 2019


Autor: Leonardo Assad Aoun

554 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 15/05/2019 15:39:47


Leonardo Assad Aoun comentou em: 15/05/2019 15:52

 

BSCA promove cafés especiais na APAS Show 2019

 

Entidade apresentou o produto de seus associados aos mais de 100 mil visitantes presentes no maior evento supermercadista do mundo

O maior evento supermercadista do mundo foi palco da promoção dos produtos dos membros da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), entre 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Dentro da APAS Show 2019, a entidade, como ação do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apresentou aos mais de 100 mil visitantes experiências sensoriais com cafés de excelência, que conquistaram o paladar do público.
 
Em conjunto com a Apex-Brasil, a BSCA contou com uma cafeteria no estande “Espaço Brasil”, onde as baristas Cecília Sanada, Elena Boscato e Fernanda Almeida apresentaram os cafés produzidos pelos associados. O preferido dos consumidores locais foi o espresso, preparado na máquina Nuova Simonelli, e também tiveram destaque os cafés filtrados preparados na Bunn e na Hario.
 
Além da cafeteria, o “Espaço Brasil” contou com várias atividades, envolvendo reuniões de negócios com compradores nacionais e internacionais, demonstrações dos produtos brasileiros que fazem parte dos projetos setoriais da Apex-Brasil e apresentações de pratos típicos nacionais feitos por renomados chefs da gastronomia.
 
A maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo trouxe para os cafés do Brasil experiências incríveis, proporcionando o convívio com tomadores de decisão, empresários e consumidores nacionais e internacionais.
 
Em 2019, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) celebrou, durante o evento, uma parceria com a Apex-Brasil, que deve render um total de US$ 330,5 milhões de negócios entre empresas estrangeiras e as 192 brasileiras durante os próximos 12 meses. Com o tema “Super Hack: Hackeando Supermercado”, o evento debateu a tecnologia no segmento supermercadista.
 
Além da Apex-Brasil, a BSCA contou com grandes parceiros para as atividades realizadas na APAS Shows 2019, como Café do Mercado, Bunn e Flavors, com fornecimento de máquinas e utensílios para o preparo das bebidas; e os associados que disponibilizaram seus cafés: Barão de Guaxupé, Bravo Café, Café 3corações, Café do Mercado, Café Santa Mônica, Cambraia Cafés, Fazendas Klem, Le Mont, Octavio Café, Orfeu e Perfetto Grano, da Minasul.

Fonte: BSCA/Notícias Agrícolas

Visualizar | |   Comentar     |  



1