Rede Social do Café

T Ó P I C O : Femagri 2019: Novo secador e recolhedora são destaques da Pinhalense

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5074

Visitas: 20.996.525

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Femagri 2019: Novo secador e recolhedora são destaques da Pinhalense


Autor: Leonardo Assad Aoun

142 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 12/02/2019 16:36:17


Leonardo Assad Aoun comentou em: 12/02/2019 17:09

 

Femagri 2019: Novo secador e recolhedora são destaques da Pinhalense

 

Um dos maiores estandes da Femagri 2019 (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas da Cooxupé) apresentará cerca de 30 equipamentos para atender os cafeicultores, dentro das linhas mecanização e pós-colheita. Entre os destaques que a Pinhalense Máquinas Agrícolas levará à feira, que acontece de 20 a 22 de fevereiro, em Guaxupé (MG), estão o novo secador da Linha BASE e a recolhedora Terrena.

Caracterizada pela oferta de melhor qualidade com preços acessíveis ao pequeno produtor, a Linha BASE da Pinhalense iniciou com o Lavador LBASE e foi ampliada com o Secador S-BASE, que será apresentado ao mercado em 2019 em três versões, de capacidades diferentes: 5 mil litros (BSRE-050), 7,5 mil litros (BSRE-075) e 15 mil litros (BSRE-150). Na Femagri estará exposto o secador de 7,5 mil litros.

Em relação aos secadores rotativos já produzidos pela Pinhalense, os da Linha BASE apresentam as mesmas funções, mas com forno e motorização diferentes. São máquinas que oferecem economia de combustível, seca mais uniforme e rápida, e carga e descarga ágil, entre outros atributos.

Já o principal atributo da recolhedora de café central Terrena, voltada para produtores de Arábica, é a eficiência. Acoplada a um trator, ela percorre as ruas dos cafezais recolhendo o café colhido que está no solo, com cabos de aço que realizam a operação independentemente da interferência do declive ou perfil da propriedade. A Terrena dispõe de escovas rotativas e reservatório basculante de 2,4 mil litros, obtendo maior eficiência na abanação e, ao final do processo, agilidade na colheita. Destina-se tanto a pequenos, médios como grandes produtores.

Recolhedora Terrena durante operação em lavoura de café (foto em alta resolução no final do release)

Tendo ampliado seu estande para melhor atendimento a clientes e visitantes, a Pinhalense está localizada à direita da entrada do evento (estandes 7, 8 e 9). Saiba mais sobre a Femagri no site oficial: https://www.cooxupe.com.br/femagri/.  

Sobre a Pinhalense  
Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 68 anos. Com cerca de 840 colaboradores, tem máquinas em operação em quase 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br/.

Informações para a imprensa - ADS Comunicação Corporativa
Contatos: Bruno Pessa / Larissa Takahashi
Tels.: (11) 5090-3002 / 5090-3004
E-mails: brunop@adsbrasil.com.br / larissat@adsbrasil.com.br

Visualizar | |   Comentar     |  



1