Rede Social do Café

T Ó P I C O : #Apesar dos bons volumes registrados, as chuvas mal distribuídas dificultam escolha de janela ideal de planto no leste de MT e TO

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5071

Visitas: 20.657.255

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

#Apesar dos bons volumes registrados, as chuvas mal distribuídas dificultam escolha de janela ideal de planto no leste de MT e TO


Autor: Leonardo Assad Aoun

19 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 11/10/2018 16:19:37


Leonardo Assad Aoun comentou em: 11/10/2018 16:34

 

#Apesar dos bons volumes registrados, as chuvas mal distribuídas dificultam escolha de janela ideal de planto no leste de MT e TO

 

Alerta para excesso de chuva entre a quarta e a quinta-feira da próxima semana em boa parte do PR e MS

Cristina Queiroz - Rural Tecnologia

De olho nas regiões que estão iniciando ou que ainda não iniciaram o plantio da safra de verão de soja no Brasil, Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, trouxe as análises do CropView para o leste do Mato Grosso e para Tocantins nesta quinta-feira (11).

Nota-se uma condição climática, neste momento, bastante chuvosa no Sul do país, trazendo irregularidade para a região Central. Assim, os cultivos irão depender muito da data para medir o efeito da menor quantidade de chuvas em cada lavoura. A penalização, em qualquer caso, acaba por ser inevitável.

Em Alto da Boa Vista (MT), considerando um plantio em 3 de outubro, com ciclo de 120 dias, a produtividade fica estabelecida em 90% ao final do cultivo. Já com um plantio em 15 de outubro e um ciclo de 110 dias, a produtividade sobe para 96% ao final do ciclo.

Já em Figueirópolis (TO), o plantio em 01 de outubro, com ciclo de 120 dias, leva a uma produtividade de 72% ao final da safra, com um déficit hídrico maior no desenvolvimento vegetativo. Em 20 de outubro, com o mesmo ciclo, a produtividade termina em 79%. Em 03 de dezembro, a produtividade aumenta e fica em 87%, sendo penalizada pelas chuvas em fevereiro e março, no momento da maturação.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, estes podem experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio. Estão disponíveis as análises para as culturas de soja, milho, trigo, feijão e café.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do WhatsApp (11) 983729938.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta

Visualizar | |   Comentar     |  



1