Rede Social do Café

T Ó P I C O : Três cafés de Rondônia estão entre dez finalistas do prêmio Coffee of the Year

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.641.416

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Três cafés de Rondônia estão entre dez finalistas do prêmio Coffee of the Year


Autor: Leonardo Assad Aoun

334 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 17/10/2017 18:19:32


Leonardo Assad Aoun comentou em: 17/10/2017 15:11

 

Três cafés de Rondônia estão entre dez finalistas do prêmio Coffee of the Year

 

Segundo explicou o agrônomo Janderson Dalazen, da Emater, o governo está incentivando a cultura do café através do Programa Plante Mais.

Texto: Marilza Rocha/Tudo Rondônia

17-10-17-in34yf7jab4sx7o

Três cafés de Rondônia estão entre os 10 finalistas do prêmio Coffee of the Year 2017 (melhor café), onde o grande campeão será anunciado durante a Semana Internacional do Café, que acontece em Belo Horizonte (MG), no dia 27 de outubro.

Foi a primeira vez que o governo de Rondônia inscreveu os produtores do estado no concurso e os três finalistas são de Cacoal, com a variedade do café Robusta, que são cafés especiais, que apresentaram atributos que os classificam como cafés raros com sabores característicos da região Amazônica.

Os cafés produzidos em Rondônia têm muito potencial para a qualidade de bebida. No estado são produzidas 1,9 milhão de sacas de 60 quilos de café, uma área de 83,3 mil hectares, onde os principais produtores são os municípios de Cacoal, Nova Brasilândia do Oeste, Alta Floresta, São Miguel do Guaporé e Alto Alegre dos Parecis.

Segundo explicou o agrônomo Janderson Dalazen, da Emater, o governo está incentivando a cultura do café através do Programa Plante Mais, Distribuição de Calcário e assistência técnica para os produtores.   “Realizamos em setembro o segundo concurso com café que evidenciou as qualidades dos cafés e a partir desse concurso que os cafés foram enviados para a competição nacional” acrescentou.

Conforme Dalazen, Rondônia consegue através desse resultado mostrar o que tem de melhor da cultura do café e com isso motivar os produtores para que eles invistam mais em qualidade para tornar o estado mais competitivo podendo ter opção de produtos para mercados diferenciados ou mais exigentes.

Visualizar | |   Comentar     |  



1