Rede Social do Café

T Ó P I C O : Lançamento dos melhores grãos de 2016 da Abic será realizado no dia 27

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.640.162

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Lançamento dos melhores grãos de 2016 da Abic será realizado no dia 27


Autor: Leonardo Assad Aoun

29 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 25/04/2017 14:15:16


Leonardo Assad Aoun comentou em: 25/04/2017 11:08

 

Lançamento dos melhores grãos de 2016 da Abic será realizado no dia 27

 

Estadão Conteúdo        

São Paulo, 25/4 – A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) lançará na quinta-feira, 27, em Brasília (DF), a 13ª Edição Especial dos Melhores Cafés do Brasil. Essa seleção exclusiva dos melhores cafés do País, que chega ao mercado em embalagens diferenciadas e numeradas, é elaborada com os grãos dos lotes finalistas do 13º Concurso Nacional Abic de Qualidade do Café – Safra 2016 e foram adquiridos por torrefadoras e cafeterias durante disputado leilão realizado em janeiro.

A 13ª Edição Especial dos Melhores Cafés do Brasil é integrada por 12 marcas: Barisly Café (SP), Bomblend Cafés (SC), Café do Guri (Algaborro, Chile), Café do Moço (PR), Café Rancheiro (GO), Duetto Café (PR), Grão Café (SP), Grupo 2 Irmãos (PR), Il Barista Cafés Especiais (SP), Jardins Café (PR), Mazzi Café/Café Baronesa (PR), San Babila Café (SP) e Villa Café (MG). Esses cafés estarão à disposição dos consumidores em supermercados e lojas gourmet e também em portais de e-commerce e nos próprios sites das empresas participantes.

O Concurso Nacional Abic de Qualidade do Café, disputado por lotes produzidos no Paraná, São Paulo, Espírito Santo e Bahia, teve como produtor campeão o cafeicultor José Alexandre Abreu de Lacerda. O seu microlote produzido no Sítio Pedra Menina, no município capixaba Dores do Rio Preto, obteve a nota final de 8,60 pontos (em uma escala de 0 a 10), resultado da soma da pontuação obtida nos júris Técnico e Popular e no quesito Sustentabilidade.

Já no leilão dos lotes finalistas, o Grupo Café do Moço, do Paraná, foi campeão nas três categorias: Diamante (maior investimento em qualidade), Ouro (maior valor pago por saca e compra mínima de 4 sacas) e Especial (maior lance por saca na categoria Microlote).

Via IstoÉ Dinheiro

Visualizar | |   Comentar     |  



1