Rede Social do Café

T Ó P I C O : Cocatrel é referência para alunos estrangeiros

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 4901

Visitas: 18.419.841

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Cocatrel é referência para alunos estrangeiros


Autor: Daniel Caetano Bastos

31 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 20/03/2017 09:10:58


Daniel Caetano Bastos comentou em: 20/03/2017 05:56

 

Cocatrel é referência para alunos estrangeiros

 

Publicado em 20/03/2017  -  Via AgnoCafé 

Pela terceira vez, a Cocatrel foi referência para alunos do Curso de Ciências Agrárias da Kirkwood Community College (EUA). Nesta quarta-feira (15), os estudantes participaram de uma visita técnica e tiveram a oportunidade de conhecer os processos de armazenamento e recebimento dos grãos de cafés realizados pela cooperativa.

Acompanhados pelo professor Scott Ermer, o grupo chegou ao Brasil há uma semana, e teve uma programação intensa na Universidade Federal de Lavras (UFLA), através de aulas e atividades práticas sobre a cultura de grãos no Brasil.

O professor Scott explica “trago estudantes do curso todos os anos para explorar a agricultura e as diferentes culturas no Brasil, assim eles podem compartilhar suas experiências com os colegas. A produção de café não existe nos Estados Unidos, porém consumimos o produto todos os dias. Essa visita nos possibilita aprender sobre como a planta se desenvolve e como o café é processado e vendido. É muito importante conhecer esse processo para termos um entendimento global sobre a cultura do café, do grão à xícara”.

Na visita à Cocatrel, eles foram recebidos pelos colaboradores do armazém, Marcelo e Guilherme, que explicaram sobre os cafés da cooperativa e seus processos. Também viram como é feita a armazenagem do produto em sacarias e puderam presenciar uma carreta sendo descarregada, em grãos. Os visitantes ficaram impressionados com a velocidade e automação do processo à granel realizado no armazém de Três Pontas.

Antes de encerrar a visita, os acadêmicos foram até a Cafeteria Cocatrel e degustaram as famosas receitas feitas com café. Entre as variedades de drinques do cardápio, o Rouxinol (preparado com sorvete e café) foi o que fez mais sucesso entre os estudantes. Eles também aproveitaram para comprar os produtos Cocatrel, principalmente os cafés especiais e produtos de laticínios.

A visita é uma parceria com a Universidade Federal de Lavras – UFLA, através da Agência de Inovação do Café e do Núcleo de Estudos em Qualidade, Industrialização e Consumo de Café (QI CAFÉ) - InovaCafé.

FONTE: Cocatrel

Visualizar | |   Comentar     |  



1