T Ó P I C O : # Participem ! Está chegando o 38ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras
Informações da Comunidade
Criado em: 28/06/2006
Tipo: Tema
Membros: 5251
Visitas: 27.368.364
Mediador: Sergio Parreiras Pereira
Comentários do Tópico
# Participem ! Está chegando o 38ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras
Autor: Carla de Pádua Martins
1.304 visitas
5 comentários
Último comentário neste tópico em: 23/10/2012 11:42:38
Carla de Pádua Martins comentou em: 03/10/2012 22:09
# Participem ! Está chegando o 38ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras !
From August 16, 2012 |
From October 3, 2012 |
Visualizar | | Comentar |
Daniela Novaes comentou em: 03/10/2012 22:14
Vídeo-convite com José Braz Matieelo
Visualizar | | Comentar |
Carla de Pádua Martins comentou em: 22/10/2012 16:56
Participem ! 38º Congresso de Pesquisas Cafeeiras - Caxambu
38º Congresso de Pesquisas Cafeeiras
Está chegando mais edição do CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISAS CAFEEIRAS!
Neste ano, o Congresso será realizado de 23 a 26 de outubro a cidade de Caxambu-MG. Com o tema "Boas tecnologias difundir, pro café bem florir", este evento visa demonstrar a importância do uso racional de novas técnicas para aumentar a capacidade produtiva dos cafezais e, com ela, chegar à redução dos custos e a maior renda.
Contando com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,através do Convênio 773592/2012 e patrocínio da Fundação Procafé, Embrapa Café - CBP&D Café, Ufla, Uniube e Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, o evento contará com a apresentação de 340 trabalhos publicados no livro e CD dos Anais, dos quais 100 serão apresentados oralmente. Ainda, 3 Seminários estarão sendo apresentados e mais o Dia de Campo na Fazenda Experimental de Varginha.
A abertura do evento será marcada pela entrega da Medalha Mérito Cafeeiro, comenda criada pela Fundação Procafé para homenagear pessoas e instituições que tenham realizado relevantes trabalhos em prol da cafeicultura.
A escolha dos 11 agraciados foi realizada pelo Conselho da Medalha, os quais serão:
- Antônio do Carmo Neves – SENAR MG
- Durval Rocha Fernandes – MAPA/Procafé
- Gabriel Ferreira Bartholo – Embrapa Café
- Guilherme Braga Abreu Pires Filho – CECAFÉ
- João Roberto Puliti – FAEMG
- Juliano Cornélio – SEBRAE MG
- Luis Carlos Fazuoli – IAC
- Maurício Miarelli – CNC / CREDICOCAPEC
- Dep. Federal Odair Cunha
- Osvaldo Henrique Paiva Ribeiro – Fundação Procafé / MINASUL
- TV Alterosa
Ainda será homenageada a família do Eng. Agr. José Maria Jorge Sebastião.
Mais informações sobre o evento e a programação completa em www.fundacaoprocafe.com.br/eventos/congresso ou 35.3214-1411
Visualizar | | Comentar |
Daniela Novaes comentou em: 22/10/2012 16:59
Rede Social do Café marcará presença no 38º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras em Caxambu - MG
O objetivo é cadastrar novos usuários a fim de ampliar a contribuição e construção coletiva do conhecimento em café.
Colaboradores da Rede Social do Café estarão presentes no 38º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras que será realizado na cidade de Caxambu, Minas Gerais de 23 à 26 de Outubro no Hotel Glória.
Com o tema “Boas tecnologias difundir pro café bem florir” o congresso vai reunir pesquisadores, estudantes, produtores e pessoas ligadas ao agronegócio café. Haverá também a apresentação de trabalhos selecionados, seminários e dia de campo. (vide programação).
A Rede Social do Café terá um ponto de cadastros e vai realizar o “Batismo Digital” de novos integrantes durante o congresso. Além disso, a Rede Social do Café fará também a transmissão ao vivo pela internet de toda a programação do encontro. Com a ampliação da Rede acredita-se que deverão surgir novos debates relacionados a temas técnicos, científicos e mercadológicos do sistema agroindustrial do café.
Hoje a Rede Social do Café possui mais de 4400 membros e cerca de 5,5 milhões de acessos construindo conhecimento e difundindo por meio de diversos colaboradores como pesquisadores, professores, extensionistas entre outros. Também faz parte da Rede Social do Café, oCaféWebTV. Oprograma que apresenta conteúdo audiovisual de entrevistas e variedades ligado ao ramo cafeeiro já está em sua 14º edição e também produz reportagens especiais de temas ligados à cafeicultura.
Sob a mediação de Sérgio Parreiras Pereira, pesquisador do Instituto Agronômico -IAC, a Rede Social do Café se firma no cenário tecnológico das redes sociais com um grande diferencial de ser a única rede que reúne num só lugar todas as informações necessárias para quem atua no setor de cafeicultura.
O “Batismo Digital” é uma das ações do projeto “Articulação Virtual do Café”, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – Fapemig. O projeto é uma parceria entre o IAC e a Universidade Federal de Lavras – UFLA, por meio da articulação do Polo de Excelência do Café para ampliar o uso da Internet e das redes sociais por cafeicultores e técnicos de todo o país.O Consórcio Pesquisa Café e o INCT Café – Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café também são importantes parceiros da Rede Social do Café.
Daniela Novaes Theodoro
Assessora de Comunicação Rede Social do Café - Mtb 12815/MG
Tel: (35) 3829-1576 /Universidade Federal de Lavras - MG
Visualizar | | Comentar |
Daniela Novaes comentou em: 23/10/2012 11:12
38° Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras
Visualizar | | Comentar |