Rede Social do Café

T Ó P I C O : Bureau de Inteligência Competitiva do Café

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5251

Visitas: 27.140.491

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Bureau de Inteligência Competitiva do Café


Autor: Eduardo Cesar

686 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 04/07/2012 12:10:13


Eduardo Cesar comentou em: 04/07/2012 10:44

 

Bureau de Inteligência Competitiva do Café

 

O Bureau de Inteligência Competitiva do Café é um projeto financiado pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) com interveniência da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Os trabalhos são desenvolvidos dentro do Centro de Inteligência em Mercados (CIM) da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

O principal objetivo do Bureau é produzir inteligência competitiva para transformar o Estado de Minas na mais dinâmica e sofisticada região cafeicultora do mundo. Para isso, são trabalhados três objetivos específicos:

1 – Gerar e difundir informações e tecnologias para a cadeia agroindustrial do café.

2 – Construir inteligência estratégica de prospecção de mercado, o Observatório do Café, que subsidie as decisões do Governo de Minas Gerais para o setor.

3 – Elaborar indicadores econômicos e sociais que permitam a construção de cenários para a cafeicultura de Minas, do Brasil e do Mundo.

O Bureau publica, mensalmente, análises sobre os principais setores da cadeia produtiva do café:

Produção: Contém os principais fatos relacionados aos países produtores de café. Essa análise busca identificar as principais tendências internacionais e ações do países concorrentes do Brasil.

Indústria: Identificação e monitoramento das principais tendências da empresas torrefadoras pelo mundo. Essa análise apresenta as principais informações internacionais sobre a indústria de café.

Varejo: Com ênfase no setor de cafeterias, essa análise apresenta as principais tendências e as ações das maiores empresas do setor, como Starbucks e Dunkin Donuts.

As análises estão disponíveis no site do Bureau: http://icafebr.com.br/

Basta fazer um rápido cadastro e ter acesso à um grande volume de informações úteis para a construção de inteligência competitiva.

Contato

O Bureau de Inteligência Competitiva do Café está disponível aos interessados em conhecer melhor as atividades desenvolvidas. Os contatos podem ser feitos por telefone, e-mail, correspondência ou presencialmente (com agendamento de visita).

As atividades do Bureau são desenvolvidas dentro do Centro de Inteligência em Mercados (CIM) da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Endereço: Centro de Inteligência em Mercados, Departamento de Administração e Economia, Bloco I – Campus Universitário. CEP: 37200-000.

Telefone: (35) 3829-1443

E-mail: cim@dae.ufla.br

TAGS: bureau, inteligencia competitiva, ufla, cim, fapemig, minas gerais, tendencias, analises, cafe, cafeicultura

Visualizar | |   Comentar     |  



1