T Ó P I C O : Feira dos Municípios terá preparo do “Maior Café do Mundo” no ES
Informações da Comunidade
Criado em: 28/06/2006
Tipo: Tema
Membros: 5251
Visitas: 28.794.223
Mediador: Sergio Parreiras Pereira
Comentários do Tópico
Feira dos Municípios terá preparo do “Maior Café do Mundo” no ES
Autor: Leonardo Assad Aoun
33 visitas
1 comentários
Último comentário neste tópico em: 28/05/2026 16:04:18
Leonardo Assad Aoun comentou em: 28/05/2026 16:23
Feira dos Municípios terá preparo do “Maior Café do Mundo” no ES
Feira dos Municípios 2026 terá a atração “Maior Café do Mundo”, com 200 kg de café arábica e xícara gigante no Pavilhão de Carapina.
Crédito: Kleber Amorim/Aderes

O Feira dos Municípios 2026 terá uma das atrações mais aguardadas da edição deste ano: a preparação do “Maior Café do Mundo”. A experiência acontecerá no sábado (30), às 19h, no Pavilhão de Carapina, e promete transformar o espaço em uma verdadeira imersão no universo do café capixaba.
A ação será promovida pelo município de Brejetuba, reconhecido como a capital estadual do café arábica e dos cafés especiais.

Produção de café arábica. Foto: Incaper / imagem para ilustrar
Para a realização da atração, serão utilizados mais de 200 quilos de café arábica, cerca de 3 mil litros de água quente e uma xícara gigante com aproximadamente três metros de altura. Toda a estrutura preparada para o evento chegará a sete metros de altura.
A iniciativa faz parte da programação da Feira dos Municípios 2026, evento que reúne as 78 cidades capixabas em uma celebração da cultura, turismo e tradições do Espírito Santo.

Fonte: Dia a Dia ES
Visualizar |
| Comentar
|


