Rede Social do Café

T Ó P I C O : Fiscalização apreende carga irregular de café em Rio Bananal

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5250

Visitas: 28.117.803

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Fiscalização apreende carga irregular de café em Rio Bananal


Autor: Leonardo Assad Aoun

57 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 31/10/2025 18:23:50


Leonardo Assad Aoun comentou em: 31/10/2025 18:16

 

Fiscalização apreende carga irregular de café em Rio Bananal

 

Por Governo do Espírito Santo

Fiscalização apreende carga irregular de café em Rio Bananal

Foto: divulgação

Na tarde de quarta-feira (29), uma operação de fiscalização ostensiva da Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Receita Estadual, no município de Rio Bananal, identificou um veículo transportando 230 sacas de café conilon em grão cru sem documento fiscal, o equivalente a cerca de R$ 310 mil em mercadorias. A ação resultou na lavratura de um auto de infração, com arrecadação de quase R$ 150 mil aos cofres públicos.

A operação foi conduzida pela equipe de auditores fiscais da Subgerência Fiscal da Região Nordeste (Sufis-NE), durante atividade de fiscalização volante. Nesta modalidade, as equipes se deslocam pelas vias, abordando veículos e verificando a regularidade das cargas e dos respectivos documentos fiscais. As abordagens ocorreram tanto no perímetro urbano quanto nas rodovias de acesso à cidade.

De acordo com o auditor fiscal Cristiano Ferreira, ações como essa são essenciais para garantir justiça fiscal e proteger o mercado formal. “Ações desta envergadura, além de abastecer o erário público, combatem a concorrência desleal, que acaba com empresas e empregos, prejudicando toda a sociedade”, destacou.

O auditor fiscal André Gomes Santana ressaltou que operações dessa natureza são realizadas de forma rotineira e têm se mostrado muito eficientes para coibir a circulação e o comércio de mercadorias sem emissão de documentos fiscais. “Essas ações permitem o flagrante de ilícitos que desviam recursos públicos imprescindíveis para financiar políticas nas áreas de educação, saúde e segurança”, afirmou.

Fonte: Conexão Safra

Visualizar | |   Comentar     |  



1