Rede Social do Café

T Ó P I C O : Café dispara e sobe mais de 4% em Nova York

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5250

Visitas: 28.076.053

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Café dispara e sobe mais de 4% em Nova York


Autor: Leonardo Assad Aoun

71 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 14/10/2025 16:57:49


Leonardo Assad Aoun comentou em: 14/10/2025 16:50

 

Café dispara e sobe mais de 4% em Nova York

 

Cacau, açúcar e algodão operam em baixa nesta manhã; suco de laranja tem alta

Por Marcos Fantin e Paulo Santos — São Paulo e Campina Grande (PB)/Globo Rural

Falta de chuvas em regiões produtoras de café no Brasil e baixos estoques afetam as cotações do grão

Falta de chuvas em regiões produtoras de café no Brasil e baixos estoques afetam as cotações do grão - Foto: Getty Images

O movimento acontece após a commodity fechar a sessão anterior em alta de 3,26%, o que reforça um forte impulso na cotação do grão, justificado pela falta de chuva nas lavouras do Brasil que não tem encontrado boas condições para o desenvolvimento das floradas nas áreas de arábica, de acordo com Antônio Pancieri Neto, da Clonal Corretora de Café.

“Em algumas regiões, o volume de chuvas não foi capaz de conter os estragos provocados pelas floradas antecipadas. As previsões de clima para a segunda quinzena de outubro não estão confirmadas, e será preciso um bom índice de chuva para garantir o pegamento dessa florada”, diz.

Além disso, a queda dos estoques certificados de café na bolsa de Nova York deu impulso extra para as cotações. “Ainda há muita incerteza se haverá uma negociação que exclua o café brasileiro do tarifaço americano. Essa incerteza faz o investidor correr para os estoques em busca de proteção”, acrescenta Neto.

Cacau

O cacau segue em queda, e já opera nos menores patamares dos últimos dois anos. Nesta manhã, os contratos futuros da amêndoa, com vencimento para dezembro, caem 0,24%, negociados a US$5.809.

Açúcar

Os contratos futuros do açúcar demerara também caem em Nova York. Com desvalorização de 0,38%, os papéis com vencimento em março estão cotados a 15,55 centavos de dólar por libra-peso.

Algodão

Os contratos futuros de algodão também operam em queda, com baixa de 0,57%, e os papéis da pluma com entrega para dezembro cotados a 63,22 centavos de dólar por libra-peso.

Suco de laranja

Por fim, os contratos de suco de laranja concentrado e congelado operam em alta em Nova York. Os papéis mais negociados, com vencimento em novembro, estão cotados a US$ 2,0840 a libra-peso, com alta de 2,08%.

Visualizar | |   Comentar     |  



1