T Ó P I C O : UPL lança Constel: inseticida sistêmico e inovador para o controle de pragas em cana, café e tomate
Informações da Comunidade
Criado em: 28/06/2006
Tipo: Tema
Membros: 5250
Visitas: 27.998.887
Mediador: Sergio Parreiras Pereira
Comentários do Tópico
UPL lança Constel: inseticida sistêmico e inovador para o controle de pragas em cana, café e tomate
Autor: Leonardo Assad Aoun
54 visitas
1 comentários
Último comentário neste tópico em: 14/09/2025 00:44:59
Leonardo Assad Aoun comentou em: 14/09/2025 01:02
UPL lança Constel: inseticida sistêmico e inovador para o controle de pragas em cana, café e tomate
Escrito por Compre Rural Conteúdo
Credito: Paulo-Lanzetta/Embrapa Clima Temperado
Para os canaviais, o produto possui registro contra broca-do-colmo (Diatraea saccharalis); nos cafezais, seu alvo é o bicho-mineiro (Leucoptera coffeella).
A UPL Brasil, parte do grupo global UPL (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), anuncia o lançamento de Constel, um inseticida sistêmico e translaminar desenvolvido para o manejo estratégico de pragas que comprometem o potencial produtivo de mais de 15 culturas como cana-de-açúcar, café, tomate, batata, citrus e maça.
Com formulação moderna e altamente eficaz, Constel atua de forma seletiva e abrangente, penetrando nos tecidos vegetais e protegendo a planta de dentro para fora. Seu espectro de ação cobre desde os ovos até os insetos adultos, oferecendo controle prolongado e consistente.
Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, destaca: “Este é um dos lançamentos estratégicos da UPL em 2025. Constel representa uma ferramenta essencial para mitigar perdas econômicas nas lavouras e reforça nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade no campo”.
Para os canaviais, o produto possui registro contra broca-do-colmo (Diatraea saccharalis); nos cafezais, seu alvo é o bicho-mineiro (Leucoptera coffeella). Em relação ao tomate, atua no manejo da broca-pequena (Neoleucinodes elegantalis) e da traça-do-tomateiro (Tuta absoluta); já na batata, o alvo é a traça-da-batatinha (Phthorimaea operculella); para o citrus, o alvo é o bicho-furão (Ecdytolopha aurantiana); e na maça, a Mariposa-oriental (Grapholita molesta).
Segundo Carlos Eduardo Melo, gerente de produto da UPL Brasil, “os ingredientes ativos de Constel atuam principalmente por ingestão, mas também por contato, promovendo mortalidade rápida e residual prolongado – mesmo sob condições climáticas adversas, como chuvas intensas, o produto permanece ativo na planta”.
Credito: Wenderson-Araujo
Tecnologia a favor do manejo sustentável
Constel é compatível com aplicações terrestres e aéreas, inclusive via drones, desde que respeitadas as legislações locais. Sua formulação é ideal para programas de Manejo Integrado de Pragas (MIP) e manejo de resistência, com baixo impacto sobre inimigos naturais e polinizadores, como as abelhas.
Fonte: Compre Rural
Visualizar |
| Comentar
|