Rede Social do Café

T Ó P I C O : CNC amplia atuação internacional com consultoria especializada na Europa

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5250

Visitas: 27.635.249

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

CNC amplia atuação internacional com consultoria especializada na Europa


Autor: Leonardo Assad Aoun

53 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 09/05/2025 11:02:13


Leonardo Assad Aoun comentou em: 09/05/2025 10:50

 

CNC amplia atuação internacional com consultoria especializada na Europa

 

Com o compromisso de fortalecer a imagem do café brasileiro no cenário internacional e compreender de forma precisa a percepção europeia sobre a nossa produção, o Conselho Nacional do Café (CNC) contratou uma consultoria com sede e forte atuação na Europa. A iniciativa integra a estratégia institucional do CNC, aprovado pelo conselho diretor, de ampliar sua presença global, especialmente em um momento em que temas como sustentabilidade e rastreabilidade ganham destaque nas legislações internacionais.

A consultoria escolhida possui interlocução direta com a Comissão Europeia e na Organização Internacional do Café (OIC), com ampla experiência em comunicação estratégica e inteligência de mercado. Sua missão será divulgar as ações do setor cafeeiro nacional junto às autoridades, empresas e consumidores europeus, além de fornecer informações estratégicas sobre os desafios e oportunidades que se apresentam com a implantação definitiva do Regulamento da União Europeia sobre Desmatamento (EUDR).

Entre os focos da atuação estão a identificação de gargalos que dificultam a entrada do café brasileiro na Europa e a promoção de uma narrativa coerente e alinhada aos princípios da sustentabilidade que orientam a produção nacional. O Brasil é hoje referência em práticas agrícolas responsáveis, com sistemas de produção que respeitam o meio ambiente, promovem justiça social e asseguram a viabilidade econômica para milhares de famílias produtoras.

A estratégia de comunicação contempla ainda o engajamento com influenciadores europeus de diferentes faixas etárias, incluindo a geração Z, além de representantes de médias e pequenas indústrias, setores que exercem crescente influência na construção da opinião pública e nas decisões de compra.

Ao investir nessa frente internacional, o CNC reafirma seu papel de liderança e representação do setor, promovendo o reconhecimento da qualidade e da responsabilidade socioambiental que caracterizam o café do Brasil.

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação CNC
Alexandre Costa – alexandrecosta@cncafe.com.br / imprensa@cncafe.com.br
(61) 99999-1570

 

Visualizar | |   Comentar     |  



1