Rede Social do Café

T Ó P I C O : Cafeicultores reclamam de atraso nos pagamentos; empresa garante que nenhum produtor será prejudicado

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5250

Visitas: 27.525.895

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Cafeicultores reclamam de atraso nos pagamentos; empresa garante que nenhum produtor será prejudicado


Autor: Leonardo Assad Aoun

72 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 30/03/2025 11:36:09


Leonardo Assad Aoun comentou em: 30/03/2025 11:31

 

Cafeicultores reclamam de atraso nos pagamentos; empresa garante que nenhum produtor será prejudicado

 

Cafeicultores reclamam de atraso nos pagamentos; empresa garante que nenhum produtor será prejudicado

Cafeicultores que venderam café para o Armazém Monte Belo, localizado no município de Monte Belo, estão enfrentando dificuldades com o atraso no pagamento pelas sacas comercializadas. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monte Belo, cerca de 400 produtores podem estar com pendências financeiras relacionadas à empresa Armazéns Monte Belo.

Graziella, uma das cafeicultoras afetadas, relatou que, em fevereiro, vendeu 73 sacas de café à empresa, mas ainda não recebeu os valores acordados. Ela, assim como outros produtores, está apreensiva em relação à situação.

Em contato telefônico, o responsável pelo Armazém Monte Belo afirmou que todos os cafeicultores terão seus pagamentos efetuados. Ele garantiu que os produtores serão comunicados previamente sobre a forma de pagamento, que pode ser parcelada ou integral. Além disso, o prazo para a regularização do pagamento foi estipulado em até 30 dias.

Em uma nota pública divulgada pela empresa, Anísio José da Silva, sócio dos Armazéns Gerais Monte Belo, explicou que o atraso nos pagamentos se deve a uma reorganização interna, provocada pelas oscilações nos preços internacionais do café. A situação foi ainda mais impactada pela falência de outras empresas do setor cafeeiro na região. No entanto, o sócio afirmou que medidas administrativas foram adotadas para garantir que nenhum cafeicultor sofra prejuízos financeiros.

A empresa assegura que está comprometida em regularizar a situação, tranquilizando os produtores sobre o recebimento dos valores devidos. A expectativa é que, em breve, a questão esteja resolvida, com os pagamentos sendo realizados conforme o cronograma estabelecido. Veja a nota abaixo.

“Ele já está há quase uns 30 anos aí, nunca aconteceu nada. Já aconteceu com algumas empresas cafeeiras aqui de Monte Belo, mas ele sempre se manteve. Agora os produtores estão muitos aflitos, suas dívidas vencendo, vai o cheque e volta. A gente quer que essa situação se resolva, mas principalmente que os produtores recebam seus cafés”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monte Belo, Erasmo Valeriano.

Fonte: Portal Onda Sul

Visualizar | |   Comentar     |  



1