Rede Social do Café

T Ó P I C O : Projeto de Lei dos Safristas avança no Senado

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5251

Visitas: 27.271.896

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Projeto de Lei dos Safristas avança no Senado


Autor: Leonardo Assad Aoun

63 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 09/12/2024 16:56:01


Leonardo Assad Aoun comentou em: 09/12/2024 15:53

 

Projeto de Lei dos Safristas avança no Senado

 

Matéria concede aos trabalhadores safristas o direito de receber o pagamento de benefícios sociais, como o Bolsa Família, junto com o salário

Projeto de Lei dos Safristas avança no Senado

O Projeto de Lei nº 715/2023, de autoria do Deputado Zé Vitor (PL-MG), deu mais um importante passo em sua tramitação. Primeiramente, após passar por unanimidade na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei dos Safristas recebeu parecer favorável na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal. Antes de tudo, o relatório do Senador Jaime Bagattoli foi aceito com uma emenda de redação, reforçando o consenso em torno da relevância da matéria. Antes de mais nada a notícia é do site do Conselho Nacional do Café (CNC).

Projeto de Lei dos Safristas

De antemão, o PL 715/2023, também conhecido como o PL dos Safristas, garante a manutenção de benefícios sociais aos trabalhadores (as) safristas. Ou seja, permite que beneficiários do Bolsa Família, por exemplo, possam ser contratados para atividades no campo sem correrem o risco de perder o benefício. Aliás, esse projeto é um pedido do setor do agro que enfrentam muita dificuldade em contratar safristas para a época da colheita.

Sobretudo, o Conselho Nacional do Café acompanha de perto o andamento deste projeto, que impacta diretamente os trabalhadores (as) rurais e o setor agrícola. A entidade reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da cafeicultura brasileira.

“Continuamos mantendo contatos com os senadores para que esse projeto seja aceito o mais rapidamente possível, antes do início da próxima colheita”, destacou Silas Brasileiro, presidente do CNC.

Fonte: Hub do Café

Visualizar | |   Comentar     |  



1