Rede Social do Café

T Ó P I C O : Sumitomo Chemical lança fungicida Excalia Max para o café no 48o Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5251

Visitas: 27.186.301

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Sumitomo Chemical lança fungicida Excalia Max para o café no 48o Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras


Autor: Leonardo Assad Aoun

54 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 22/11/2024 17:30:41


Leonardo Assad Aoun comentou em: 22/11/2024 17:41

 

Sumitomo Chemical lança fungicida Excalia Max para o café no 48o Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

 

A Sumitomo Chemical, referência mundial em inovação e tecnologia para a agricultura e saúde ambiental, lança na 48a edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras o fungicida Excalia Max para o café. Há mais de 100 anos no mercado, a empresa japonesa conta com uma trajetória de liderança e pioneirismo na pesquisa e desenvolvimento de novas moléculas para agricultura. Excalia Max chega para integrar o portfólio de inovações da companhia para a cadeia produtiva do café.

O fungicida, que já se consolidou no controle das principais doenças da soja por sua combinação única de ingredientes ativos e ganho de produtividade nas lavouras, vem, agora, ajudar os cafeicultores no combate ao complexo de doenças relacionadas à cultura. “O Excalia Max promove segurança no controle de doenças fúngicas do café, no controle preventivo e ainda no manejo de resistência, sendo ideal para a proteção contra a Cercospora coffeicola, além da ‘ferrugem do cafeeiro’, doença que mais impacta a cultura”, explicou o gerente de ativos de fungicidas, Marcelo Figueira.

Além do Excalia Max, a Sumitomo Chemical tem um amplo portfólio de inseticidas para a cultura do café, como o Decision®, uma mistura dupla que possui alta eficiência no controle de broca do café, e o inseticida Epingle® com o ingrediente ativo Pyriproxifen, desenvolvido originalmente pela Sumitomo Chemical, de alta performance no controle do Bicho-mineiro-do-café (Leucoptera coffeella) com ação de contato e efeito translaminar com foco em ovos e ninfas. Essas soluções são ideais para o manejo integrado de pragas (MIP) e manejo de resistência (MR).

Outras soluções são o Sumirody® 300, mais uma solução de alta eficácia para bicho-mineiro, além de possuir a característica de não desequilibrar ácaros, e o Cartap® BR 500, este um inseticida-fungicida altamente indicado para o controle de Bicho-mineiro-do-café, uma das pragas que mais impactam os cafeeiros e que promove a perda de áreas de folhas, reduzindo a área fotossintética e comprometendo a safra pela ação das larvas que eclodem e se alimentam das folhas.

Por fim, os cafeicultores podem conhecer no Congresso um pouco mais sobre a linha de herbicidas da Sumitomo Chemical, o Nufuron®, aplicado em jato dirigido, para controle em pré e pós-emergência de plantas daninhas dicotiledôneas, e o Sumyzin® 500 SC, aplicado em jato dirigido, seletivo ao cultivo de café em pré-emergente e de amplo espectro de controle em pós-emergência em monocotiledôneas e dicotiledôneas.

“É importante compartilhar que a Sumitomo Chemical mantém investimentos contínuos no desenvolvimento de novos ingredientes ativos e na melhoria de formulações disponíveis para trazer novas ferramentas e alternativas ao produtor, além de facilitar o manejo das doenças, pragas e plantas daninhas”, lembrou Luciano Teixeira, gerente de marketing de café na Sumitomo Chemical. “Já contamos com portfólio relevante de soluções para a cultura do café, composto por fungicidas, herbicidas e inseticidas, e com entusiasmo estamos preparando outros lançamentos para a safra. Isso reflete o compromisso da empresa com a cafeicultura, demonstrando seus investimentos constantes, dedicação à cultura e considerando a relevância dessa atividade agrícola perene para o Brasil”, explica.

Fonte: Revista Cafeicultura

Visualizar | |   Comentar     |  



1