T Ó P I C O : Valorização de grãos especiais e adaptação para consumo são apostas do setor de café
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Valorização de grãos especiais e adaptação para consumo são apostas do setor de café
Autor: Leonardo Assad Aoun
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Último comentário neste tópico em: 12/06/2024 15:30:23
Leonardo Assad Aoun comentou em: 12/06/2024 15:15
Valorização de grãos especiais e adaptação para consumo são apostas do setor de café
Empresas apresentam inovações durante Fispal Food Service. Acompanhe as inovações presentes na maior feira do setor!
O tradicional cafezinho brasileiro tem ganhado novas versões para atender não só as necessidades do consumidor, como também de quem produz a iguaria, uma vez que a valorização da bebida passa pelo conhecimento de suas variações e formas de consumo.
De acordo com um levantamento da empresa Brainy Insights, estima-se que o valor do setor global de cafés especiais deve chegar a US 152,69 bilhões até 2030. Durante a Fispal Food Service, é possível notar a variedade de inovações que este setor tem apresentado para acompanhar o novo consumo.
O Café Orfeu levou para esta edição a sua linha de cafés sensoriais, a Varietais, que oferece três tipos de produtos elaborados através de uma única variedade de café, diferente dos tradicionais, que trazem um blend de grãos. Com as opções Arara, Japy e Acauã, a marca aposta nessa apresentação de cafés especiais para o consumidor para que mais pessoas reconheçam o valor desse fruto.
“O café de categoria especial permite conhecer que o café é um fruto que entrega todas as notas sensoriais. Tem uma certa ‘educação’ por detrás desse propósito. Queremos mostrar que o café é muito além só do cafezinho do dia a dia, tem uma experiência, constrói sabores. São cafés delicados e de alta categoria. Tudo 100% arábica e colhidos acima de mil metros de altitude, o que aumenta a qualidade do grão”, explica a barista da marca Juicy Masini.
Já no que diz respeito a formas de consumo, o Grupo Utam ficou de olho nas pesquisas e reconheceu o grande e ainda crescente interesse do consumidor pelas monodose. Por isso, desenvolveu a linha Multi, com cápsulas compatíveis com as máquinas da Dolce Gusto.
“A gente criou três versões de café: expresso, o matinal e o intenso, além de algumas versões de bebidas lácteas, como o cappuccino, o chocolate, o café com leite e o chá sabor limão. São bebidas de extrema qualidade, gourmet e cremosas. Estamos animados com esse lançamento”, afirmou Fábio Moraes, gerente geral de vendas da Café Utam.
A Fispal Food Service acontece até o dia 14, sexta-feira, e traz mais de 1.800 marcas expositoras para atender todos os segmentos do setor de alimentação fora do lar. Faça seu credenciamento no site oficial da feira.
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