Rede Social do Café

T Ó P I C O : Kartell e illycaffè criam peça com cápsulas de café recicladas

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.702.534

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Kartell e illycaffè criam peça com cápsulas de café recicladas


Autor: Leonardo Assad Aoun

60 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 18/04/2024 11:18:12


Leonardo Assad Aoun comentou em: 18/04/2024 11:11

 

Kartell e illycaffè criam peça com cápsulas de café recicladas

 

Console se destaca por ser uma peça única de mobiliário que deixa uma marca característica em entradas e corredores, graças ao seu estilo esguio e à perna central.

Lançada após o sucesso da poltrona Eleganza 2023 e da Re-Chair, (projetada por Antonio Citterio para a Kartell para experimentar as capacidades criativas da reciclagem, foi o primeiro embaixador do projeto que transformou cápsulas de café descartadas em um objeto de design), a A.I. CONSOLE de Philippe Starck nasce como uma expressão inovadora de elegância na qual a inteligência artificial abraça a busca pelo essencial. Inspirado nas linhas distintas da família A.I.,  o console se destaca por ser uma peça única de mobiliário que deixa uma marca característica em entradas e corredores, graças ao seu estilo esguio e à perna central.

Versátil e adequado para uma variedade de contextos, o A.I. CONSOLE está disponível em branco, preto, cinza e laranja queimado, e foi criado com cápsulas recicladas de café illy Iperespresso, refletindo o desejo das duas empresas em continuar sua parceria para oferecer uma seleção cada vez mais ampla e completa de produtos por meio da reciclagem inovadora.

Junto com a Kartell, com quem concordamos sobre a necessidade de fazer a transição para processos produtivos cada vez mais inovadores e sustentáveis, conseguimos implementar soluções para transformar nossas cápsulas recicladas em objetos de design – diz Cristina Scocchia, CEO da illycaffè. “Essa parceria nos permite expressar, interpretar e promover da melhor forma possível os valores em torno dos quais a illycaffè tem, há mais de 90 anos, construído sua estratégia, inovação, qualidade e beleza.”

“O A.I. Console – explica Lorenza Luti, diretora de Marketing e Varejo da Kartell – é o terceiro produto da Kartell feito com cápsulas de illy recicladas e representa um passo a mais em nossa estratégia de combinar inovação tecnológica e sustentabilidade. Graças à colaboração entre a Kartell e a illy, em 2022 introduzimos com sucesso produtos únicos: objetos de design que são funcionais e ambientalmente sustentáveis”.

A parceria entre a Kartell e a illycaffè será a base da instalação que iluminará a loja principal da illy na Via Montenapoleone, onde a inovação e a sustentabilidade estarão em destaque: uma maneira atraente de mostrar como dois ícones da excelência Made in Italy estão contribuindo para a sustentabilidade do planeta ao fortalecer os modelos de produção da economia circular.

 ADS Comunicação Corporativa

Fonte: Revista Cafeicultura

Visualizar | |   Comentar     |  



1