T Ó P I C O : Grupo Utam leva visão integrada do café ao food service na Fispal 2026
Informações da Comunidade
Criado em: 28/06/2006
Tipo: Tema
Membros: 5251
Visitas: 28.744.450
Mediador: Sergio Parreiras Pereira
Comentários do Tópico
Grupo Utam leva visão integrada do café ao food service na Fispal 2026
Autor: Leonardo Assad Aoun
51 visitas
1 comentários
Último comentário neste tópico em: 14/05/2026 10:36:11
Leonardo Assad Aoun comentou em: 14/05/2026 10:57
Grupo Utam leva visão integrada do café ao food service na Fispal 2026
Indústria apresenta portfólio completo e aplicação prática do produto no ponto de venda.
O Grupo Utam participa da Fispal Food Service 2026, realizada de 26 a 29 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Com visitação de terça a quinta-feira, das 13h às 20h, e na sexta-feira, das 13h às 19h, a feira será palco para a empresa apresentar ao mercado uma leitura integrada do café — do grão à xícara — e suas aplicações no consumo fora do lar.
Com estande de 54,25 m², na localização I101, a indústria alimentícia estrutura sua presença a partir da demonstração técnica e sensorial dos produtos, evidenciando etapas como café verde, torra e moagem, além de soluções em cápsulas compatíveis com os principais sistemas do mercado. A proposta é traduzir, de forma direta, como cada produto se comporta no preparo e na operação diária de cafeterias, padarias, restaurantes e outros pontos de venda.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
A experiência no estande é conduzida por baristas, que apresentam diferentes perfis sensoriais e orientam o público sobre características como intensidade, corpo e aroma, além das variações de torra e métodos de preparo. A dinâmica permite ao visitante compreender, na prática, as possibilidades de aplicação do café no cardápio e na rotina operacional.
Mais do que apresentar produtos, a Utam utiliza a feira como espaço de conexão com o mercado profissional, priorizando o relacionamento com clientes e parceiros e a consolidação de um portfólio voltado ao food service. O foco está especialmente nos cafés em grãos, com destaque para a linha gourmet e nas cápsulas, organizadas por tipologia e compatibilidade.
Outro eixo da participação é a orientação técnica ao público, com informações que apoiam a tomada de decisão no ponto de venda, como leitura de perfis de torra, padronização de preparo e escolha de produtos conforme o modelo de operação.
Fonte: A Tribuna
Visualizar |
| Comentar
|


