T Ó P I C O : Cafeicultores de Brotas e Descalvado são finalistas de concurso que irá premiar melhores cafés de São Paulo
Informações da Comunidade
Criado em: 28/06/2006
Tipo: Tema
Membros: 5251
Visitas: 28.587.876
Mediador: Sergio Parreiras Pereira
Comentários do Tópico
Cafeicultores de Brotas e Descalvado são finalistas de concurso que irá premiar melhores cafés de São Paulo
Autor: Leonardo Assad Aoun
72 visitas
1 comentários
Último comentário neste tópico em: 28/03/2026 20:51:47
Leonardo Assad Aoun comentou em: 28/03/2026 21:19
Cafeicultores de Brotas e Descalvado são finalistas de concurso que irá premiar melhores cafés de São Paulo
Os produtores estão na lista de 50 finalistas do 24º Concurso Estadual Qualidade do Café de São Paulo

Café brasileiro (Foto: Pixabay)
Cafeicultores de Brotas e Descalvado estão na lista de finalistas do 24º Concurso Estadual Qualidade do Café de São Paulo que irá premiar os melhores cafés de São Paulo nesta terça-feira (18).
O concurso é promovido pela SAA-SP (Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP) bateu recorde de participação em 2025, com 391 produtores inscritos de 77 municípios paulistas.
Veja quem são os produtores da região que estão concorrendo:
- Brotas – Rodrigo de Oliveira – café convencional via seca
- Descalvado – Melhen Khalil – café convencional via úmida
Os produtores das cidades da região Central estão na lista de 50 finalistas. A cerimônia de premiação ocorre no IAC (Instituto Agronômico de Campinas), a partir das 8h.
A edição deste ano ranqueará os 40 cafés mais bem pontuados da espécie arábica – nas categorias natural, cereja descascado, fermentado e orgânico –, e os dez melhores da espécie canephora (conilon e robusta). Estão concorrendo 328 cafeicultores, que tiveram 376 amostras selecionadas pela CATI (Diretoria de Assistência Técnica Integral), órgão vinculado à Secretaria.
Fonte: A Cidade On
Visualizar |
| Comentar
|


