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T Ó P I C O : Luckin Coffee (China) venderá café com marca “Café do Brasil”

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Luckin Coffee (China) venderá café com marca “Café do Brasil”


Autor: Leonardo Assad Aoun

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Último comentário neste tópico em: 04/12/2025 22:41:11


Leonardo Assad Aoun comentou em: 04/12/2025 13:02

 

Maior rede de cafeterias da China venderá café em copos com marca 'café do Brasil'

 

Devem ser vendidos 400 milhões de copos em dezembro com estampa promovendo produto brasileiro

Por Camila Souza Ramos — São Paulo/Globo Rural

Copo de café distribuído pela Luckin Coffee em dezembro

Copo de café distribuído pela Luckin Coffee em dezembro — Foto: Divulgação

A Luckin Coffee, maior rede de cafeterias da China, executará uma ação neste mês para promover o café de origem do Brasil. Todos os copos de café vendidos neste mês terão estampados a marca “Café do Brasil” ("Brazil season"). A iniciativa é fruto de uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A expectativa do lado brasileiro é de que sejam vendidos 14 milhões de copos por dia com a marca brasileira, ou 400 milhões em todo o mês. A campanha inclui a distribuição de chaveiros e mini capivaras de pelúcia com logo da ApexBrasil para os consumidores que adquirirem o café brasileiro. 

Segundo Victor Queiroz, gerente-geral do Escritório Ásia-Pacífico da ApexBrasil, a ação é fruto de "meses de negociação".

Em novembro, já houve uma ação parecida, mas localizada, na China. Durante a China International Import Expo (CIIE), realizada em Xangai, cerca de 2 mil copos de café brasileiro de alta qualidade foram distribuídos diariamente no Pavilhão do Brasil. A feira recebeu 800 mil visitantes e mais de 3,4 mil empresas de 128 países.

Cliente do produto brasileiro

Em junho de 2024, a Luckin Coffee, que tem 30 mil lojas na China, fechou um acordo para comprar até 120 mil toneladas de café do Brasil até o fim daquele ano, por US$ 500 milhões. Também se comprometeu a promover o café brasileiro no mercado chinês. Em novembro do mesmo ano, a empresa chinesa firmou um novo acordo com a Apex para a compra de 240 mil toneladas do grão do Brasil entre 2025 e 2029, a um valor estimado de U$ 2,5 bilhões. 

Em maio deste ano, a rede chinesa de cafés firmou uma parceria em que se comprometia a abrir 34 lojas temáticas com identidade brasileira.

De janeiro a outubro, o Brasil exportou US$ 335,1 milhões de café não torrado para a China. O valor representa um crescimento de mais de 50% do total vendido ao país asiático em todo o ano de 2024. Naquele ano, as exportações do produto para a China somaram US$ 213,6 milhões. 

 

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