T Ó P I C O : Governo do Acre e Sebrae firmam convênio para fortalecer cadeia produtiva do café no estado
Informações da Comunidade
Criado em: 28/06/2006
Tipo: Tema
Membros: 5250
Visitas: 28.235.324
Mediador: Sergio Parreiras Pereira
Comentários do Tópico
Governo do Acre e Sebrae firmam convênio para fortalecer cadeia produtiva do café no estado
Autor: Leonardo Assad Aoun
99 visitas
1 comentários
Último comentário neste tópico em: 29/05/2025 16:52:06
Leonardo Assad Aoun comentou em: 29/05/2025 16:35
Governo do Acre e Sebrae firmam convênio para fortalecer cadeia produtiva do café no estado
Por Andreia Nobre/Governo do Estado do Acre
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae), firmaram um convênio, nesta quarta-feira, 28, com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do café no estado.
O ato de assinatura aconteceu na sede do Sebrae, em Rio Branco. O acordo prevê o repasse de R$ 1 milhão, por parte do Sebrae, que será aplicado em ações de qualificação técnica e na promoção do estado no principal evento do setor no Brasil, a Semana Internacional do Café (SIC), realizada anualmente em Belo Horizonte (MG), reunindo os principais nomes da cadeia cafeeira nacional e internacional.

Comitiva do Acre será composta por técnicos, produtores e extensionistas na Semana Internacional do Café. Foto: Josciney Bastos/Secom
O titular da Seagri, Luis Tchê, ressaltou que a parceria com o Sebrae chega em um momento estratégico para o setor. “Este convênio representa um passo importante na valorização da cadeia produtiva do café no Acre, que está em pleno crescimento, promovendo conhecimento, visibilidade e oportunidades para os nossos produtores”, declara.

Ato oficial da assinatura do convênio com os representantes das instituições. Foto: cedida
Para o diretor técnico do Sebrae no Acre, Kleber Campos, o convênio reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento e a valorização da produção local: “Esperamos que os resultados possam ser bastante promissores e significativos para essa importante cadeia produtiva. Essa parceria é resultado da sinergia entre as duas instituições em prol do desenvolvimento do café no nosso estado”.
Visualizar |
| Comentar
|


