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T Ó P I C O : Valorização de grãos especiais e adaptação para consumo são apostas do setor de café

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Valorização de grãos especiais e adaptação para consumo são apostas do setor de café


Autor: Leonardo Assad Aoun

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Último comentário neste tópico em: 12/06/2024 15:30:23


Leonardo Assad Aoun comentou em: 12/06/2024 15:15

 

Valorização de grãos especiais e adaptação para consumo são apostas do setor de café

 

cafes na fispal food service.jpg

Empresas apresentam inovações durante Fispal Food Service. Acompanhe as inovações presentes na maior feira do setor!

Fispal Food Service

O tradicional cafezinho brasileiro tem ganhado novas versões para atender não só as necessidades do consumidor, como também de quem produz a iguaria, uma vez que a valorização da bebida passa pelo conhecimento de suas variações e formas de consumo.

De acordo com um levantamento da empresa Brainy Insights, estima-se que o valor do ​setor global de cafés especiais deve chegar a US 152,69 bilhões até 2030. Durante a Fispal Food Service, é possível notar a variedade de inovações que este setor tem apresentado para acompanhar o novo consumo.

O Café Orfeu levou para esta edição a sua linha de cafés sensoriais, a Varietais, que oferece três tipos de produtos elaborados através de uma única variedade de café, diferente dos tradicionais, que trazem um blend de grãos. Com as opções Arara, Japy e Acauã, a marca aposta nessa apresentação de cafés especiais  para o consumidor para que mais pessoas reconheçam o valor desse fruto.

“O café de categoria especial permite conhecer que o café é um fruto que entrega todas as notas sensoriais. Tem uma certa ‘educação’ por detrás desse propósito. Queremos mostrar que o café é muito além só do cafezinho do dia a dia, tem uma experiência, constrói sabores. São cafés delicados e de alta categoria. Tudo 100% arábica e colhidos acima de mil metros de altitude, o que aumenta a qualidade do grão”, explica a barista da marca Juicy Masini.

Já no que diz respeito a formas de consumo, o Grupo Utam ficou de olho nas pesquisas e reconheceu o grande e ainda crescente interesse do consumidor pelas monodose. Por isso, desenvolveu a linha Multi, com cápsulas compatíveis com as máquinas da Dolce Gusto. 

“A gente criou três versões de café: expresso, o matinal e o intenso, além de algumas versões de bebidas lácteas, como o cappuccino, o chocolate, o café com leite e o chá sabor limão. São bebidas de extrema qualidade, gourmet e cremosas. Estamos animados com esse lançamento”, afirmou Fábio Moraes, gerente geral de vendas da Café Utam.

A Fispal Food Service acontece até o dia 14, sexta-feira, e traz mais de 1.800 marcas expositoras para atender todos os segmentos do setor de alimentação fora do lar. Faça seu credenciamento no site oficial da feira.

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