Rede Social do Café

T Ó P I C O : Primeira marca de café gelado com denominação de origem chega ao Brasil em lata

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5251

Visitas: 27.173.691

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Primeira marca de café gelado com denominação de origem chega ao Brasil em lata


Autor: Leonardo Assad Aoun

206 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 03/10/2022 11:10:14


Leonardo Assad Aoun comentou em: 03/10/2022 10:52

 

Primeira marca de café gelado com denominação de origem chega ao Brasil em lata

 

Invenção japonesa, o café em lata vem ganhando espaços na Europa e América do Norte nos últimos anos e chega agora ao Brasil com o lançamento da Moose Cold Brew, bebida de café extraída a frio em um processo de fabricação artesanal. A categoria já é considerada a próxima tendência do mercado de bebidas, e o formato gelado e pronto para beber se alinha aos novos hábitos de consumo dos brasileiros, ao clima tropical do país e à demanda por produtos mais naturais contendo cafeína, que deve ter aumento de 2,8% no próximo ano, segundo pesquisa da Euromonitor encomendada pela Ball.

O produto da Moose traz características bem definidas do Cerrado Mineiro e leva de 18 a 24 horas para a extração do líquido após a imersão do café na água. Esse processo permite um resultado mais leve com sabor adocicado, apesar dos únicos ingredientes serem o café e a água presentes no envase da lata de alumínio, que é a embalagem mais sustentável entre as opções para bebidas. O novo formato de consumo já é uma realidade e ganha cada vez mais espaço em um cenário de busca por energéticos mais naturais e de baixa caloria.

A responsável pela latinha de alumínio que protege o sabor do café dos raios UV é a Ball Corporation. e, para Hugo Magalhães, diretor de Marketing e Novos Negócios da Ball para América do Sul, a entrada do café em lata no Brasil é uma situação parecida com o lançamento da categoria de vinhos enlatados. “Em 2019, a Ball produzia cerca de um milhão de latas para vinhos destinadas ao mercado brasileiro, e, em um ano, esse número cresceu mais de 15 vezes. Estimamos que um crescimento significativo semelhante a esse ocorra com o café em lata em alguns anos”, ele diz.

“A Moose surgiu depois de uma viagem aos Estados Unidos, quando percebemos que os americanos encaravam o café em lata como um energético natural. A bebida pareceu favorável para o Brasil logo de cara, levando em consideração que o país é um dos maiores produtores e consumidores de café do mundo, e estas impressões foram confirmadas com pesquisas depois”, explica Gabriel Adamo, fundador de Moose.

Fonte: Embalagem Marca

Visualizar | |   Comentar     |  



1