Maria Flávia Tavares
Descrição
Nome:
Maria Flávia Tavares
Membro desde:
10/07/2007
Informações para contato
Informações profissionais
Atuação Profissional:
Economista e Doutora em Agronegócios atuou como Coordenadora do Núcleo de Agronegócio da ESPM-Sul e ESPM SP, e também como Coordenadora Acadêmica do Programa Academia de Vendas e Academia de Gestores, realizado pela ESPM em parceria com a empresa Syngenta.Ministrou treinamento para as seguintes empresas: Syngenta OTO,BASF, Monsanto, BASF Arroz,Cooperativa COMIGO.
Atuou como Gerente de Marketing na Cooperativa COMIGO, possui experiência na área de derivativos agropecuários e marketing no agronegócio.Possui experiência de 16 anos como pesquisadora, orientadora de trabalhos acadêmicos e professora de cursos de graduação e pós graduação (ESPM,FGV,SCELISUL,UNOESC,UPF, IMED,Fundação Dom Cabral). sendo também parecerista de diversos periódicos científicos.
Realiza palestras para produtores rurais e empresas do agronegócio.Foi membro da Câmara Setorial de Citricultura do Estado do Rio Grande do Sul,e atualmente é árbitra na Bolsa Brasileira de Mercadorias.
Recebeu o Troféu Destaque Marketing Rural 2013, concedido pela Comissão das Produtoras Rurais da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (FARSUL).
Desenvolve conteúdo em Agronegócio e Economia para material institucional, cursos presenciais e EAD.
Membro da Comissão Organizadora do 11° Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas, Porto Alegre.
CV Lattes:http://lattes.cnpq.br/1129968334019765
TAGS:
Agronegócios, Mercado Futuro Agropecuário, Agregação de Valor
.