T Ó P I C O : Muitas vezes, o que precisamos é de apenas uma oportunidade.
Informações da Comunidade
Acreditamos que a informação correta faz a diferença. Visamos proporcionar os melhores encontros de talentos no segmento de negócios modernos. Esta comunidade está ...
Site: https://oportunidadenegocio.jeunesseglobal.com/pt-BR/financial-rewards
Comentários do Tópico
Muitas vezes, o que precisamos é de apenas uma oportunidade.
Autor: Jorge Castro
2.380 visitas
1 comentários
Último comentário neste tópico em: 12/02/2017 16:48:43
Jorge Castro comentou em: 12/02/2017 13:38
Muitas vezes, o que precisamos é de apenas uma oportunidade.
“Acho que a base do sucesso em qualquer atividade está primeiro em se ter uma oportunidade, que geralmente aparece não porque você cria o momento, mas porque alguém chega e abre uma porta.”
Ayrton Senna
E se o Neymar, que veste hoje a camisa 10 da seleção brasileira, não tivesse tido uma oportunidade no Santos quando ainda era adolescente? E se Mark Zuckberg, o criador do Facebook, não tivesse tido a acesso a um computador na sua infância? E se o famoso cientista Albert Einstein não tivesse frequentado boas escolas quando era criança?
Os três exemplos, em suas áreas de atuação, são pessoas acima da média e de talento indiscutível. Mas se não tivessem tido oportunidades talvez não teriam chegado tão longe como chegaram. Quantas pessoas extremamente talentosas não tiveram reconhecimento simplesmente porque não tiveram oportunidades?
Refleti bastante sobre esse assunto após ver uma publicação da frase de Ayrton Senna que está no início desse texto. Uma declaração humilde daquele que foi, na minha opinião e de muitos, o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos e que só chegou onde chegou porque teve oportunidades. E isso vindo de um piloto que muitas vezes correu em carros inferiores aos de seus adversários e mesmo assim foi vitorioso.
Acredito que esse é o principal desafio da nossa sociedade: criar oportunidades para todos. Na Educação, por exemplo, é fundamental melhorarmos a qualidade para que todos tenham acesso a oportunidade iguais de desenvolverem seus talentos. Isso vale para todas as áreas: esporte, cultura, ciência e, inclusive, a política.
Neste campo, acho que precisamos decidir se vamos tentar dar oportunidades para gente nova ou se vamos continuar votando em quem já as teve e não aproveitou.
TAGS: empreender, crise, marketing de rede, MMN, oportunidade de trabalho, trabalhar em casa, currículo, desemprego, negócio do século XXI, jeunesse, estilo de vida
Visualizar | | Comentar |