Rede Social do Café

T Ó P I C O : Concorra a bolsa de estudos para cursos do Centro de Preparação de Café

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5229

Visitas: 24.492.327

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Concorra a bolsa de estudos para cursos do Centro de Preparação de Café


Autor: Leonardo Assad Aoun

663 visitas

2 comentários

Último comentário neste tópico em: 22/11/2021 07:34:17


Leonardo Assad Aoun comentou em: 15/10/2021 12:41

 

CCRE oferta a Bolsa de Estudos Dona Ivone para trabalhadores do setor cafeeiro

 

racial-equity-cafe

A Coalizão para Equidade Racial no Café (CCRE, sigla em inglês), homenageia uma das figuras femininas mais emblemáticas na cafeicultura, ofertando a Bolsa de Estudos Dona Ivone para trabalhadores residentes no Brasil e EUA, cujo valor total é de US$ 8.000,00 dividido igualmente entre os dois países.

“Estamos felizes por você estar aqui e entusiasmados / as com a possibilidade de expandir as oportunidades de educação para a comunidade negra do café”, diz o comunicado no site oficial.

CCRE-Web-logo@2x

Além de residir no Brasil ou EUA, os candidatos devem ser maiores de 18 anos; trabalhar no setor cafeeiro ou ter sido recentemente deslocado e desejando se reconectar; além de ser cidadão(ã) negro(a), brasileiro(a) ou americano(a).

O prazo para as inscrições vai até 15 de dezembro e o resultado sairá em 15 de janeiro de 2022.

Para se inscrever clique aqui.

Visualizar | |   Comentar     |  


Sergio Parreiras Pereira comentou em: 19/11/2021 15:39

 

No dia da “Consciência Negra” Sindicafé firma parceria para desenvolver projeto “Dona Ivone”

 

 

No dia da “Consciência Negra” Sindicafé firma

parceria para desenvolver projeto “Dona Ivone”

 

O Sindicafe-SP está assinando um acordo para desenvolver um projeto de capacitação de pessoas negras na área de café, em parceria com a CCRE – Coalizão para a Equidade Racial no Café (Coffee Coalition for Racial Equity). Quem coordena este projeto é Phyllis Johnson presidente da CCRE que juntamente com Josiane Cotrim conselheira do CCRE, procuraram o Sindicafé para propor essa parceria inédita.

 

O projeto chama-se “Dona Ivone” e oferece uma bolsa de estudos para apoiar o avanço do conhecimento e as habilidades de indivíduos negros, que no Brasil e nos EUA, trabalham no setor café. Os contemplados com as bolsas receberão transporte, hospedagem e alimentação durante os dias de cursos, que serão realizados, no Brasil, no Centro de Preparação de Café – CPC, do Sindicafe.

 

Para Camila Arcanjo, coordenadora do CPC, esse acordo é uma grande oportunidade do setor comemorar o “Dia da Consciência Negra” através da qualificação profissional dos trabalhadores da área que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos. Nessa parceria o CPC oferecerá a grade completa de seus cursos, como Barista, Métodos Brasileiros, Torra e Avaliação Sensorial.

 

Nathan Herszkowicz, presidente executivo do Sindicafe, ressalta que o CPC é pioneiro no trabalho de educação continuada, tanto para os consumidores, como também para os profissionais, e que esse acordo de cooperação com a “CCRE – Coalizão para a Equidade Racial no Café” representa uma evolução na busca por novas parcerias, visando sempre atingir a inovação e atender as demandas do setor.

 

“Dona Ivone” – Conheça melhor essa pioneira do Café

 

Ivone Botone Baziolli é uma mulher, que por 65 anos trabalhou no Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

 

Dona Ivone começou a trabalhar no IAC em 1949 ao lado de pesquisadores notáveis, agrônomos e funcionários, em estreita colaboração com o Dr. Alcides Carvalho, agrônomo cuja pesquisa contribuiu para o controle da ferrugem. Também colaborou no desenvolvimento de cultivares como Mundo Novo, Catuaí, Obatã e Tupi.

 

Essa é uma oportunidade do setor cafeeiro reconhecer as suas enormes contribuições para a pesquisa.

 

 

Serviço:

 

Para conhecer melhor o projeto, os critérios para candidatura às bolsas e para demais informações acesse o site: https://coffeeforequity.org/dona-ivone-scholarship.

 

Divulgação: Assessoria de Imprensa do SINDICAFÉ/SP

Tempo de Comunicação – novembro/2021

Jorn. Resp: Gabriela Buitron (Mtb: 49.153/SP) - gabi@tempodecomunicacao.com.br

(11) 9 6660.7900

Visualizar | |   Comentar     |  



1