Rede Social do Café

T Ó P I C O : Preços do café sobem com chuvas em São Paulo

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5126

Visitas: 22.183.583

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Preços do café sobem com chuvas em São Paulo


Autor: Leonardo Assad Aoun

41 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 13/02/2020 11:42:03


Leonardo Assad Aoun comentou em: 13/02/2020 11:37

 

Preços do café sobem com chuvas em São Paulo

 

Crédito: Divulgação

Em 2019, a colheita iniciou entre o final de março e o começo de abril. Para o robusta, entre o final de abril e o começo de maio para o arábica (Crédito: Divulgação )

O clima chuvoso tem favorecido as lavouras das principais regiões produtoras de café do Brasil, afirma o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP).

Os preços tiveram leve recuperação nos últimos dias. Para o arábica, o indicador Cepea do café tipo 6, na capital paulista, fechou a terça-feira (10) com sacas de 60 kg por R$ 467,40, elevação de 3,2% em relação à terça anterior (4). Para o robusta, o indicador fechou a R$ 308,46 por saca, alta de 1,1% na mesma comparação.

O clima chuvoso também acelerou o desenvolvimento da temporada. Assim, o Centro prevê início da colheita um pouco mais cedo frente ao ano passado.

Em 2019, a colheita iniciou entre o final de março e o começo de abril. Para o robusta, entre o final de abril e o começo de maio para o arábica.

De acordo com o Cepea, os negócios seguem em ritmo lento com a comercialização restrita à necessidade dos compradores, com algumas negociações ocorrendo acima dos preços ou entre os próprios exportadores.

Fonte: Dinheiro Rural

Visualizar | |   Comentar     |  



1