Rede Social do Café

T Ó P I C O : Conheça os 40 finalistas do 29° Prêmio Ernesto Illy

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.630.425

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Conheça os 40 finalistas do 29° Prêmio Ernesto Illy


Autor: Leonardo Assad Aoun

362 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 12/11/2019 17:56:30


Leonardo Assad Aoun comentou em: 12/11/2019 18:03

 

Conheça os 40 finalistas do 29° Prêmio Ernesto Illy

 

Conheça os 40 finalistas do 29° Prêmio Ernesto Illy

A illycaffè selecionou os 40 cafeicultores finalistas do 29º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso. A Experimental Agrícola do Brasil, braço da illycaffè no país, analisou 970 amostras enviadas das principais regiões produtoras de café arábica de grãos da safra 2019/2020, o segundo maior número de toda a história da premiação.

 

Maior produtor nacional, Minas Gerais dominou a lista, como Estado de origem de todos os finalistas. Eles são provenientes das quatro regiões cafeeiras mineiras: Cerrado Mineiro, Sul de Minas, Matas de Minas e Chapada de Minas.

Para realizar a seleção dos cafés vencedores, especialistas da empresa vieram da Itália para o Brasil e integraram a Comissão Julgadora. Os seis melhores cafés do país serão revelados na cerimônia de premiação, em março de 2020. Os três primeiros ganharão viagem ao exterior para participar do 5º Prêmio Ernesto Illy Internacional, quando será revelada a ordem de classificação entre eles (primeiro, segundo e terceiro colocados).

Na cerimônia do 29° Prêmio Ernesto Illy também serão conhecidos os premiados das categorias regionais. Para esta premiação, a illycaffè divide o mapa do país em 10 regiões: Cerrado Mineiro, Sul de Minas, Chapada de Minas, Matas de Minas, Espírito Santo, Norte/Nordeste, Rio de Janeiro, São Paulo, Sul e Centro-Oeste.

Veja a lista de finalistas nacionais, em ordem alfabética (o que não revela qualquer colocação):

 

ADENÍSIO DE ARAÚJO

JOSÉ CARLOS CHIODA

CARLOS ALBERTO RIBEIRO DE ANDRADE

JOSÉ CÉLIO DE MELO SOARES

CATARINA MIE TAKAHASHI MYAKI

JOSÉ ODAIR PIRES

CÉLIA MARIA MARTINS GROSSI

LEANDRO SOUSA DE SÁ

CÉSAR DE CAMARGO GALLI

LEDA TEREZINHA CASTELANI PEREIRA LIMA

CLÁUDIO MANUEL SAMPAIO RIGUEIRA

MARCOS AIRTON FORNACIARI

DIMAS MENDES BASTOS

MARCOS CEZAR MIAKI

ECOAGRÍCOLA CAFE

MARIA ELIZABETH PERES VILELA JACOB

EDSON HIROAKI TAMEKUNI

MARIA NASCIMER VIANA

EDSON TAKASHI OKUYAMA

MARIANA LIMA VELOSO

EDUARDO PINHEIRO CAMPOS

MATHEUS RIBEIRO MIAKI

ELEN YUKA OKUYAMA

OTAVIANO RIBEIRO CEGLIA

ELMIRO ALVES DO NASCIMENTO

PEDRO PAULO DONIZETTI DA FONSECA

EVALDO VELOSO

PRIMAVERA AGRONEGÓCIOS

FAZENDA SEQUÓIA MINAS

RAIMUNDO DIMAS SANTANA

FLÁVIA AUGUSTA DAMACENO

RAIMUNDO DIMAS SANTANA FILHO

GLÁUCIO DE CASTRO

RICARDO DOS SANTOS BARTHOLO

GUILHERME GOTELIP JÚNIOR

RODRIGO GUIMARÃES BERNARDES

HAROLDO BARCELOS VELOSO

SILAS JÚNIOR FLORIO

ICATU AGROPECUÁRIA

TAKAYUKI TAMEKUNI

Sobre a illycaffè
A illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias alicerçadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.294 pessoas globalmente em 2018, quando registrou receitas consolidadas de 483 milhões de euros.

Fonte: ADS Comunicação Corporativa/CCCMG

Visualizar | |   Comentar     |  



1