Rede Social do Café

T Ó P I C O : José Pedro, das Matas de Minas, é vice-campeão brasileiro do Prêmio Illy

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.577.970

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

José Pedro, das Matas de Minas, é vice-campeão brasileiro do Prêmio Illy


Autor: Leonardo Assad Aoun

170 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 17/10/2019 11:25:17


Leonardo Assad Aoun comentou em: 17/10/2019 11:15

 

José Pedro, das Matas de Minas, é vice-campeão brasileiro do Prêmio Illy

 

REDAÇÃO - O cafeicultor de Manhuaçu, nas Matas de Minas, José Pedro Marques de Araújo (à direita na foto), foi o segundo colocado nacional no 28º Prêmio Ernesto Illy - Brasil. A divulgação da classificação final dos três melhores do Brasil aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16/10, nos Estados Unidos.

Ele e os representantes de mais oito países estão em Nova York e participaram de uma cerimônia na ONU (Organização das Nações Unidas) que divulgou os nove concorrentes ao Prêmio “Best of the Best” 2019, no 4º Prêmio Internacional Ernesto Illy.

No Brasil, representado pelos três vencedores nacionais o campeão é Carlos Alberto Leite Coutinho, da região Centro-Oeste, seguido por José Pedro Marques de Araújo, das Matas de Minas, e Elmiro Alves do Nascimento, do Cerrado Mineiro.

A illycaffè, líder global em café de alta qualidade e cultivado de forma sustentável, anunciou os nove representantes dos países cujos grãos Arabica estavam participando do Prêmio Internacional Ernesto Illy (EIICA) neste ano.

Os especialistas dos laboratórios de qualidade da illycaffè analisaram cuidadosamente os grãos de café da safra 2018-19 e selecionaram os seguintes países como participantes do EIICA: Brasil, Colômbia, Costa Rica, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicaragua e Ruanda. 

Os três representantes brasileiros são os grandes vencedores do 28º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, conhecidos em abril, em São Paulo: Carlos Alberto Leite Coutinho, Elmiro Alves do Nascimento e José Pedro Marques de Araújo.

A ordem de colocação deles, na premiação nacional, só foi revelada dentro do concurso nesta quarta. O prêmio brasileiro, instituído em 1991, se tornou um marco na cafeicultura e lançou as sementes para a illycaffè criar a versão internacional, em 2016.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

Fonte: Portal Caparaó

Visualizar | |   Comentar     |  



1